Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden – Primeiras Impressões

por Tiago Gonçalves
Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden - Primeiras Impressões

A muito falada série extra de Naruto, Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, não escapou às garras do ptAnime. Finalmente foi possível a criação de mais um artigo que visa proporcionar momentos hilariantes aos leitores enquanto vão degustando os conteúdos que esta irónica e satírica série tem para nos oferecer.

Não hesitem em dar a vossa opinião no final, pois, estamos aqui para trocar ideias. Posso garantir-vos que os nossos amigos desta obra não hesitam fazê-lo durante a série. Daí Rock Lee, o ninja que não consegue utilizar ninjutsu nem genjutsu, estar sempre a ser criticado e bombardeado de trocadilhos e frases extremamente engraçadas que chegam mesmo a parecer estúpidas. Espero que gostem!

 

Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden - Primeiras Impressões

 

A História

O mais interessante desta série “péssima” (tal como é descrita no genérico inicial da mesma) é que a história não tem “ponta por onde se lhe pegue”. O mesmo que dizer que a história desta série é nenhuma, o que poderá ser uma verdadeira vantagem se o espectador não quiser seguir à risca todos os episódios.

Na minha opinião, Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, que tem como personagem principal Rock Lee (um dos personagens mais caricatos da série Naruto), tem como objetivo a divulgação de alguns dos costumes mais emblemáticos do povo japonês.

Assim como a crítica e a sátira no que toca a outras séries de Anime. Com frequência, assistimos a imitações e alusões a outras séries. Outra das inúmeras coisas que podemos aprender é sobre os trocadilhos em japonês, visto que Rock Lee entende mal aquilo que se está a dizer e depois age de acordo com o que entendeu. Nestes “casos extremos”, Tenten, a sua companheira de equipa, intervém e “fornece-lhe” cargas e cargas de estalos.

 

Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden - Primeiras Impressões

 

Primeira Abordagem

Os vinte e um episódios que a série já tem servem, de certo modo, para determinar com que tipo de série nos deparamos. Pelo que pude (e posso) ver, estamos perante uma série de humor puro, onde nada pretende fazer sentido.

O estilo de série onde os personagens de Naruto se encaixam perfeitamente, visto que não existem grandes variações e qualquer espectador se habitua rapidamente à forma com que a série é transmitida.

Todavia, esta produção, também conhecida pelo nome: “Rock Lee & His Ninja Pals“, não é para todos os gostos, visto que tem piadas que são extremamente ridículas, “roçando mesmo a estupidez”. Porém, meus caros leitores, eu estou a gostar bastante, pois ajuda-me a aguentar o tempo de intervalo entre os episódios da verdadeira série, que é Naruto.

 

Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden - Primeiras Impressões

 

Os Personagens

Quanto aos personagens que integram esta fantástica “obra-da-estupidez” não há muito a dizer. Quem conhece Naruto, conhece automaticamente todas as emblemáticas personagens desta série, embora em “ponto pequeno”. Isto porque, as personagens foram construídas em modo “chibi“. Ou seja, corpo infantil e uma cabeça grande, como poderão constatar através das imagens.

O personagem principal é Rock Lee, que, com a ajuda de Neji, Tenten, Gai, e todos os outros amigos, vai tentar demonstrar que pode ser um grande ninja, mesmo sem poder utilizar ninjutsu nem genjutsu! Vamos lá ver o que irá acontecer!

A existência de vários corvos serve para assinalar os momentos idiotas, algo verdadeiramente original!

 

Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden - Primeiras Impressões

 

Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden – Juízo Final

Concluindo, Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden não se trata de uma série de elite ou de uma criação verdadeiramente fantástica. No entanto, é um bom passatempo para quem gosta de ver Anime e para quem pretende dar umas risadas enquanto assiste à “verdadeira, mas hilariante, estupidez”.

Aliás, a produção funciona como um bom método de relaxamento, daí que vos desafio e encorajo a dar uma vista de olhos (pequenina) à dita cuja.

Despeço-me com um pequeno vídeo que contém uma cena deveras única e particular, muito típica de Anime.

 

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.