Rocket Punch – o Diamante da Woolim Entertainment

por Nayuki
Rocket Punch- o Diamante da Woolim Entertainment

Hoje venho-vos falar de um dos meus rookie groups favoritos. Por que é que senti necessidade de fazer um artigo exclusivamente dedicado a Rocket Punch? Bem, tenho para mim que aqui em Portugal os grupos masculinos possuem um fandom muito maior, o que leva a que os grupos femininos passem despercebidos. Se juntarmos isto ao facto de em 2019 grupos como ITZY e Everglow terem dado debut e conquistado o público internacional – merecidamente -, os outros girl groups rookies não chamaram tanto à atenção.

 


Conhece todas as Novidades sobre as Rocket Punch AQUI


 

Rocket Punch – o Diamante da Woolim Entertainment | Debut

Rocket Punch é o grupo mais recente da Woolim Entertainment e fez a sua estreia a 7 de agosto de 2019. O debut de um novo girl group da empresa era esperado, mas não tão cedo. Era expectável que a empresa estreasse um novo grupo quando a Eunbi – participante do programa Produce 48 – encerrasse as suas atividades com as IZ*ONE e voltasse para a empresa.

No entanto Rocket Punch chegou mais cedo, estreando-se com seis integrantes. Apenas uma delas era já conhecida pelo público. A integrante Juri – também participante do Produce 48 – foi membro do grupo japonês AKB48 durante oito anos. Quando se “graduou” do seu grupo, assinou no mesmo dia o contrato com a Woolim. A título de curiosidade a Juri ficou em 16º lugar no Produce 48.

 

Rocket Punch Bim Bam Bum Juri Rocket Punch - o Diamante da Woolim Entertainment

A Juri ficou em 16º lugar no Produce 48

 

O grupo é composto então por Juri, Yeonhee, Suyun, Yunkyoung, Sohee e a maknae Dahyun – que tem apenas 14 anos. O primeiro mini-álbum do grupo intitula-se de Pink Punch e trouxe-nos como faixa-principal Bim Bam Bum

A Woolim é muito conhecida pelos grupos Infinite e Lovelyz. Tendo em conta o conceito fofo de Lovelyz seria de esperar que o novo grupo fugisse desse tipo de músicas. No entanto por terem integrantes tão novas, o conceito girl crush não me parecia a saída também. E foi assim que surgiu um estilo único e que deu uma identidade especial a Rocket Punch.

 

 

Bim Bam Bum trouxe-nos um MV colorido, com cenários divertidos e um refrão extremamente catchy. Esta música foi, sem dúvida, uma das que mais ouvi e me ficaram na cabeça no ano de 2019. No entanto, quando foram lançados os vídeos de live stage, fiquei um pouco apreensiva. O K-pop está cada vez mais competitivo e os grupos que “debutam” hoje em dia têm um nível técnico muito alto para fazer face ao mercado concorrido.

Apesar das integrantes serem talentosas e possuírem bons vocais, a presença de palco delas deixou um bocadinho a desejar no debut, pois em alguns momentos pareciam inseguras e ansiosas. Apesar de Bim Bam Bum não ter conseguido nenhuma win nos programas musicais, o álbum vendeu cinco mil unidades na semana de lançamento e o vídeo conta atualmente com 19 milhões de visualizações.

 

Rocket Punch | Alguns covers

Em Outubro de 2019, o grupo fez um cover da famosa música Nobody das Wonder Girls no Music Bank. Neste stage já senti uma energia diferente. Claramente mais confiantes, mantendo os vocais bastante estáveis durante a apresentação. O grupo já fez ainda covers de outros grupos como Twice e Red Velvet.

 

 

Rocket Punch | Retorno com Bouncy

Finalmente, em fevereiro de 2020 tivemos o primeiro comeback do grupo com o lançamento do segundo mini-álbum Red Punch. Desta vez a tittle track é a Bouncy e foi com este MV que eu realmente senti a necessidade de fazer um artigo dedicado inteiramente ao grupo. Bouncy mantém o conceito colorido e divertido de Bim Bam Bum, mas apresenta uma sonoridade muito mais forte, bem como um maior destaque para a dança. Em apenas 24 horas o MV já conta com sete milhões de visualizações. 

Este comeback trouxe-nos também algumas partes de rap. E devo confessar que não foi só Bouncy que me surpreendeu, mas sim o álbum como um todo, principalmente por evidenciar que a Sohee é uma ótima rapper.

O primeiro stage da música também nos mostrou que elas têm ótimos vocais ao vivo e que conseguem fazer coreografias mais complexas com facilidade.

 

 

 

Rocket Punch – o Diamante da Woolim Entertainment | B-sides 

Como não só de singles se faz um grupo, vou deixar aqui as minhas três b-sides favoritas dele!

 

3 – Love is Over

 

2 – Girl Friend

 

1- Lilac

 

Em suma, Rocket Punch é um grupo muito talentoso e com músicas muito boas. Elas têm tido um ótimo crescimento desde o seu debut, provando que ainda possuem muito para mostrar aos fãs.

Contem-me se já conheciam o grupo! Qual a vossa opinião?

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos Relacionados

Rocket Punch anunciam o 1º Comeback desde a Estreia

Rocket Punch anunciam Nome do Fandom

Rocket Punch falam sobre apoio das Lovelyz e participar no Produce 48


 

2 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

2 comentários

dstryrx 12 Fevereiro, 2020 - 13:48

Não conhecia o grupo mas adorei conhecer. Gosto do conceito e as músicas ficam no ouvido!

Responder
Nayuki 12 Fevereiro, 2020 - 14:11

Fico feliz que tenhas gostado do grupo!
Realmente as músicas ficam na cabeça, principalmente Bim Bam Bum

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.