Esta terça-feira, Polícia Metropolitana de Tokyo acusou o criador manga de 47-anos, Nobuhiro Watsuki (nome real: Nobuhiro Nishiwaki), de posse simples de pornografia infantil.
De acordo com as autoridades, Watsuki possuía numerosos DVDs como imagens de raparigas pré-adolescentes nuas, e guardou-os num escritório em Tokyo, pelo menos, até outubro passado.
Rurouni Kenshin – Criador acusado de Posse de Pornografia Infantil:
Alegadamente, na sua deposição Watsuki disse que: “gostava de raparigas entre o final da escolaridade primária até cerca o segundo ano do ensino básico”.
As autoridades realizaram buscas na casa de Watsuki, como parte de uma diferente investigação, a qual o ligava à compra de DVDs com pornografia infantil.
A acusação contra Watsuki alega que ele possuía os vídeos pornográficos de julho 2015. Posse de pornografia infantil implica prisão até um ano, e uma coima até 1 milhão de yen (cerca de 7,600 €), se for culpado.
Nobuhiro Watsuki lançou o seu manga original, Rurouni Kenshin, na revista da Shueisha, Weekly Shonen Jump, em 1994. A obra inspirou uma série anime, transmitida entre 1996 e 1998, assim como filmes e OVAs.
Falando na sua obra, a Shueisha anunciou, também esta terça-feira, que Rurouni Kenshin, que está atualmente a lançar o seu Hokkaido arc, vai entrar em hiato devido à acusação feita a Watsuki, aqui descrita.
Fontes: Anime News Network – Link#1 / Link#2
Comentários sobre post