E quem diria que o Bisco até tem jeito para putos? Mesmo assim, quem tem mais jeito para arrecadar crushes é o Milo. No meio das crianças soldados, novas informações perturbantes surgem.
Podes consultar AQUI todas as opiniões de Sabikui Bisco
Sabikui Bisco Episódio 5 – Opinião
Brincar aos prisioneiros
Lembram-se nos hipopótamos? Desta vez tivemos peixes balão gigantes voadores! Afinal o Bisco também sabe pescar… o homem é mesmo o mestre do multitasking em termos de sobrevivência. Contudo, voltemos ao início do episódio que apesar de ter 24 minutos pareceu ter 5 minutos (o que é um ótimo sinal :)).
Bisco e Milo foram feitos prisioneiros por um bunch de crianças que vivem nas ruínas de uma antiga cidade destruída pela explosão que vimos no primeiro episódio. Os putos querem entregar Bisco às autoridades porque precisam de dinheiro para comprar armas para matarem os tais peixes balão gigantes, mas a captura dos nossos protagonista é uma coisa meio a brincar. O que não deixa de ser adorável, porque o Bisco estava mesmo empenhado a fazer o seu papel de prisioneiro mauzão apesar de ter quebrado as algemas como quem descasca um tremoço.
Já Milo encanta todos por onde passa. Curou os putos todos e eles já o estavam a venerar como se ele fosse nosso senhor Jesus Cristo. Contudo, desta vez Milo teve o trabalho facilitado, pois a doença que se alastrava nas crianças não era ferrugem, mas sim uma espécie de crescimento de conchas na pele, provocadas pelo clima lá do sítio.
Aqui à (muito) gato
Após Milo e Bisco contactarem com as crianças, uma coisa salta logo à vista: ali à gato. O governador Kurokawa, pelos vistos, ainda é mais patife do que parece. Então não é que a malta que anda com as cabeças de coelho atrás do traste do governador são os pais destas crianças, que coitados, foram forçados a trabalhar para ele para arranjar medicamentos para a doença que os filhos nem sequer têm porque foram enganados? Está-me a cheirar que este sujeito é mesmo muito messed up.
Bem, em geral este episódio é bem messed up. Nem sei como descrever a parte da história focada em Pawoo, que sendo a teimosa que é, foi logo atrás do Bisco e de Milo. Basicamente, ela confronta-se com um cenário de filme de terror: uma cidade desértica com aranhas gigantes e elementos decorativos de circo. A malta que já viu o filme IT sabe que isto nunca dá boa coisa.
Lotaria da vida ou da morte
Lembram-se de que a malta avisou que tem todos os Mushroom Keepers eram tipos porreiros como o Bisco? Eu pensei que eles só andavam para aí a fazer poções maléficas com cogumelos. Afinal, também eles conseguem ser chanfrados ao nível do governador Kurokawa. Sim, um dos Mushroom Keepers deu vacinas à malta da cidade deserta só “para fazer uma experiência” e upsss acabou por matar toda a gente!
Mas sabem uma coisa? Gosto bastante desta ambivalência dos Mushroom Keepers. Sim é bastante assustador, mas só demonstra que dentro de uma classe, as pessoas são todas diferentes, apesar de terem a mesma “profissão” ou função. No mundo de Sabikui Bisco encontrar um Mushroom Keeper pode ser uma salvação ou uma sentença de morte, o que torna a coisa muito mais interessante, mas não facilita em nada o trabalho de Bisco (que é um matulão fofinho).
E se a coisa não era já má o suficiente, o episódio termina com uma terrível notícia: Jabi foi apanhado pelo Kurokawa apesar de ter um disfarce de coelho todo à maneira. Vamos ver se ele se safa desta com o plot armor que os velhinhos têm nos animes.
Sabikui Bisco Episódio 5 – Piadolas time
- Milo: Respira | Todos os representantes do género feminino:
- O Bisco aproveitou a estadia na prisão ao máximo, 5 estrelas no TripAdvisor pela sopa quentinha.
- Assim de repente achei que estava no Oceanário de Lisboa XD
- Quando ficas mais de 2 minutos com um puto ao teu cuidado:
E vocês? O que acharam do Sabikui Bisco Episódio 5? Comentem abaixo a vossa opinião!
Até para a semana!