Sabikui Bisco – Light Novels recebem Anime

por Pedro Costa
Sabikui Bisco - Light Novels recebem Anime

No sábado (6 de março de 2021), no primeiro dia do evento “Kadokawa Light Novel Expo”, foi anunciado que Sabikui Bisco (Rust-Eating Bisco), série light novel por Shinji Cobkubo (Kobukubo), está a inspirar uma série anime.

 

Sabikui Bisco – Light Novels recebem Anime:

 

A história decorre num Japão após um “Vento Enferrujante” ter corroído tudo. As pessoas vivem com medo da ferrugem que corrói cidades e a vida em geral. Um rapaz chamado Bisco Akaboshi, da desprezada tribo Mushroom Guardian, embarca numa jornada para obter o cogumelo “Comedor de Ferrugem” – um fármaco milagroso que purifica toda a ferrugem – a fim de salvar o seu professor moribundo.

Durante a sua jornada, Bisco conhece Miro Nekoyanagi, um bem parecido jovem doutor em Imihama, e juntos procuram por uma contramedida contra a ferrugem que está a consumir a adorada irmã mais velha de Miro.

 

Sabikui Bisco - Light Novels recebem Anime

Sabikui Bisco – Light Novels recebem Anime

 

O elenco inclui:

  • Ryōta Suzuki como Bisco Akaboshi
  • Natsuki Hanae como Miro Nekoyanagi
  • Reina Kondo como Paū Nekoyanagi
  • Miyu Tomita como Chiroru Ōchagama

 

Atsushi Ikariya está a realizar o anime na OZ, com Daisuke Mataga enquanto realizador assistente. Sadayuki Murai está a supervisionar e escrever os guiões da série. Ai Asari e Ikariya estão a desenhar as personagens, estando Asari e Norie Igawa a servir enquanto directores-chefe de animação. Takeshi Ueda (AA=) e Hinako Tsubakiyama estão a compor a música.

Outros elementos do staff de produção incluem:

Animadores Principais: Yutaka Matsubara, Momoko Kawai
Director de Arte: Masakazu Miyake
Design de Arte/Criaturas: Yoshihiro Sono
Artista de Coloração Chave: Emi Chiba
Director de Fotografia e Compósito: Tsubasa Takagi
Edição: Yoshiaki Kimura
Produção Musical: Flying Dog
Director de Som: Kisuke Koizumi

 

 

A Dengeki Bunko (Kadokawa) lançou a série novel original, com ilustrações por K Akagishi e arte de wordl-building por mocha, em 2018, tendo publicado o 6.º volume em junho de 2020.

Os light novels foram os primeiros a ficar no topo de da lista geral e na lista de novas obras no guia Kono Light Novel ga Sugoi. A adaptação manga por Yūsuke Takahashi foi serializada no website Manga Up! (Square Enix) entre 2019 e 2020.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.