O artista Kurehito Misaki revelou numa entrevista recente, publicada no livro “Saenai Heroine no Sodate-kata Memorial”, que o filme não será um recontar da história, mas sim uma história completamente original.
Adicionou ainda que os detalhes da narrativa ainda estão a ser trabalhados mas que acredita na capacidade do escritor Fumiaki Maruto, criador da série de light novels.
Além disto não foram revelados mais detalhes. Especulou-se a possibilidade do filme ser uma continuação da segunda temporada, o que à partida não irá acontecer, uma vez que estamos perante uma narrativa original.
Saekano – Filme terá Narrativa Original
Sinopse
A história dos livros inicia quando Tomoya Aki, um otaku que trabalha em regime de part-time para ter dinheiro suficiente para aumentar a sua coleção, conhece uma linda rapariga durante as férias da primavera. Acaba por levar esta rapariga como inspiração, e modelo, para criar o seu próprio jogo. Mais tarde descobre que o nome dela é Megumi e que basicamente ninguém repara nela. Tomoya não possui qualquer tipo de habilidade artística, seja a nível visual ou de escrita, então pede a Eriri Spencer que faça as ilustrações e a Utaha Kasumigaoka para escrever o guião. Será que eles conseguem produzir um jogo a tempo de o expor no Comic Market?
Os light novels inspiraram uma adaptação anime que teve estreia na temporada de inverno de 2015 (janeiro), e uma sequela que estreou na temporada da primavera de 2017 (abril).
A Yen Press encontra-se a editar a adaptação manga, com o mesmo nome, de Takeshi Moriki. Moriki terminou a série no passado agosto (2016) e iniciou Saenai Heroine no Sodate-kata Girls Side em setembro (2016). Os light novels inspiraram ainda a adaptação de mais duas mangas intituladas por Saenai Heroine no Sodate-kata ~egoistic-lily~ e por Saenai Heroine no Sodate-kata: Koi-suru Metronome.
Fonte: Anime News Network
Discussion about this post