Sailor Moon Crystal na televisão Portuguesa

por Raquel Cupertino
Sailor Moon Crystal na televisão Portuguesa

20 anos depois da estreia de Sailor Moon, uma nova adaptação da franquia de Mahou Shoujo voltará a preencher o pequeno ecrã, para mais uma vez encher de magia o imaginário de milhares de crianças e jovens. Sailor Moon Crystal segue a manga original com recurso à tecnologia e design atual, promovendo um verdadeiro espetáculo em 2D e 3D.

A célebre década de 90 patrocinada pela animação japonesa deixou as suas marcas. Agora, anos após a estreia de grandes e variadas obras de anime em Portugal, surge a confirmação da saga Sailor Moon Crystal nas, ainda curtas, programações de anime portuguesas.

 

Sailor Moon Crystal na televisão Portuguesa

Sailor Moon Crystal na televisão Portuguesa

 

Mas as novidades não ficam por aqui! Quem não se recorda das maravilhosas vozes dos nossos protagonistas preferidos? Da voz doce do “Gonçalo” e da voz forte e decidida da “Rita”? O site oficial da Sailor Moon Portugal confirma o regresso de dois grandes nomes da dobragem de animação em Portugal: Rogério Jacques e Cristina Cavalinhos.

Estes dois atores bem conhecidos pelos portugueses, voltarão a interpretar as personagens que deram voz na versão clássica de Sailor Moon. José Luiz Alves, gerente do 112 Studios, estúdio de dobragem responsável por dar voz a Sailor Moon Crystal, confirma para já estes dois nomes e adianta alguns papeis, sendo que Rogério Jacques voltará a dar voz a Mamoru Chiba (Gonçalo) mas também a Nephrite, representado pelo falecido ator António Semedo, na Sailor Moon clássica.

Cristina Cavalinhos para além da Navegante de Marte, Rei Hino, interpretará outra personagem de destaque: a gata Luna! José Alves sensibilizado com as queixas dos fãs face à troca de sexos dos gatos na animação clássica, afirma que o erro será corrigido nesta nova adaptação.

 

Sailor Moon Crystal na televisão Portuguesa

 

As escolhas dos atores não foram feitas ao acaso. Após a leitura de muitos comentários na página oficial da Sailor Moon Portugal, José Alves compreendeu a necessidade de satisfazer os fãs e manter a qualidade e nostalgia associadas a uma das maiores e mais bem sucedidas produções japoneses, em Portugal.

As novidades não ficam por aqui! A grande Toei Animation estará a supervisionar todo o trabalho realizado pelo estúdio português, sendo que várias decisões serão da responsabilidade e trabalho conjunto de ambas as entidades.

Uma certeza assola os nossos corações nostálgicos e apaixonados: Sailor Moon Crystal promete ser um sucesso e reviver a velha chama de Mahou Shoujo em Portugal! Preparados para o confirmar?

Sailor Moon Crystal tem estreia marcada para maio, no Biggs!

 

Fonte: Sailor Moon Portugal

 

2 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 3 Abril, 2015 - 16:17

não deverei ver, ou melhor, deve espreitar um episódio, mas louvo a iniciativa, o esforço e o facto de ouvirem os fãs

Responder
Raquel Cupertino 4 Abril, 2015 - 0:45

Foi sem dúvida uma excelente iniciativa! Quem sabe a animação portuguesa mude e volte aos gloriosos tempos de uma vasta programação de anime =D

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.