Samurai 8 – Masashi Kishimoto comenta o seu Novo Manga

por Usagi Wright
Samurai 8 - Masashi Kishimoto comenta o seu Novo Manga

O criador de Naruto, Masashi Kishimoto, realizou uma conferência de imprensa na Shueisha, em março, onde partilhou informações sobre o seu novo mangá Samurai 8: Hachimaruden, escrito pelo Kishimoto e desenhado por Akira Ōkubo.

 


Ver também: Samurai 8 – As minhas Primeiras impressões ao novo manga de Kishimoto


 

Samurai 8 – Masashi Kishimoto comenta o seu Novo Manga

Samurai 8 - As minhas Primeiras impressões ao novo manga de Kishimoto

 

O mangaká começou a falar sobre Naruto, que lançou em 1999 e terminou em 2014. Depois de completar o mangá Naruto: The Seventh Hokage e Scarlet Spring (história alternativa) em 2015, Kishimoto disse que finalmente sentiu como se tivesse sido “libertado”. “Eu fiquei tão cansado que perdi a energia para desenhar mangá“, disse ele com uma gargalhada. No entanto, apesar de ter trabalhado em mangá por tempo suficiente para ver uma criança tornar-se adulta, levou apenas dois anos para pensar: “Eu quero desenhar manga novamente”.

Posso ter sentido como se eu derramasse tudo em Naruto, mas no meu coração eu sabia que não era perfeito, e esse pensamento puxou-me. Na época em que eu terminei Naruto, senti que a maneira de desenhar mangá tinha finalmente “chegado até mim”, então queria canalizar isso no meu próximo trabalho”.

 

Samurai 8: Hachimaruden combina samurais com ficção científica e isso tem uma razão de ser. “Adoro ficção científica e samurais, então quero desenhar mangá sobre esses temas, mas considerando a minha idade está a ficar irracional dedicar-me assim ao mangá, então decidi combinar os dois temas num único trabalho.” Kishimoto revelou que o primeiro mangá que ele enviou para a Shueisha também foi uma história de samurais, embora não tenha vencido nenhum prémio. “Este mangá é uma espécie de vingança por isso”, disse ele, a rir.

 

Samurai 8: Hachimaruden - Novo Manga do Criador de Naruto | Samurai 8 - Novo Manga de Kishimoto revela Lançamento

 

Masashi Kishimoto indicou que Samurai 8: Hachimaruden provavelmente será menos acessível que Naruto uma vez que inicia com várias páginas de gírias, embora tenha feito o seu melhor para torná-lo o mais digerível possível. “Se forem um artista novo, eu não começaria com ficção científica, mas pensei que teria mais margem de manobra ao sair diretamente de Naruto.”

Quanto à razão pela qual o seu ex-assistente Akira Ōkubo está a desenhar a arte para o novo mangá, o Kishimoto explicou que quando se trata de um mangá semanal publicado, é impossível desenhar tudo sozinho. Em algum momento durante o lançamento de Naruto, ele começou a desenhar os contornos de cada capítulo com a ajuda de Akira Ōkubo. Ele também disse:

“É difícil admitir isto francamente, mas a arte de Ōkubo é tão boa que, no meu coração, não posso deixar de admitir a derrota”.

 

Quando perguntado sobre como o mangá Samurai 8: Hachimaruden será mais interessante que Naruto, Kishimoto disse: “Eu pensei sobre isso um pouco enquanto trabalhava em Naruto, mas estou mais socialmente consciente agora e gostaria de colocar isso no meu próximo mangá”. Ele também disse que um dos temas do mangá será “está tudo bem em ser imperfeito”.

“Eu sei que é uma contradição dizer ‘eu quero desenhar o mangá perfeito’ apenas para ter o tema ‘não há problema em ser imperfeito’, mas foram as imperfeições de Naruto que me motivaram a desenhar o meu próximo mangá e, quando este terminar, as imperfeições vão-me inspirar a desenhar o próximo depois disso.”

 

Samurai 8 - Novo Manga revela Página a Cores

 

Daqui a quanto tempo este novo mangá será criado, o mangaká não tem noção. “Vamos começar com 10 volumes por enquanto. Lembro de dizer uma vez que Naruto teria 15 volumes. Isto sempre acaba por ser mais longo.”

O mangá Samurai 8: Hachimaruden foi lançado na 24ª edição da Weekly Shonen Jump no dia 13 de maio. Esta é a primeira edição da era Reiwa na Jump.

 


Se estiverem interessados em adquirir os volumes de NARUTO (em Inglês) contactem-nos através do Facebook da Loja ptAnime ou geral@loja-ptanime.com!

Alternativamente, se quiserem ler o manga no nosso belo Português, relembro que DEVIR está a editar o manga em Portugal e podem ADQUIRIR OS VOLUMES através da Loja ptAnime!

Capa Manga Naruto Volume 61 revelada!

 


Artigos relacionados

Samurai 8 – As minhas Primeiras impressões ao novo manga de Kishimoto

Shonen Jump anuncia 4 novos Mangá incluindo Samurai 8

Samurai 8 – Novo Manga revela Página a Cores


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.