Será Que Domestic Girlfriend Faria Uma Boa Novela Mexicana?

por Arthifis
Será Que Domestic Girlfriend Faria Uma Boa Novela Mexicana?

Olá a todos! Embora Domestic Girlfriend (Domestic Na Kanojo) já tenha saído há algum tempo, só hoje consegui sentar e escrever este texto de opinião para o seu primeiro episódio.

Domestic Girlfriend é um novo romance que está a sair nesta temporada de Inverno. Embora o MAL ache, por bem, que este Anime entre dentro do género de Shounen, terei que dizer que é uma obra mais adulta. Na verdade, nem tenho bem a certeza se esta é uma história que vai apelar à audiência masculina em geral… Ok, para ser sincero, tenho quase a certeza que terá mais popularidade com a audiência feminina.

 

Domestic Girfriend Natsuo highschool friends

 

A história é sobre um rapaz adolescente chamado Natsuo que está apaixonado por uma das professoras, Hina. No entanto, um dia, acaba por perder a sua virgindade com uma rapariga que acabou de conhecer há umas horas, Rui. Depois da excitação de ter perdido a virgindade passar, ele acaba por sentir remorsos por ter perdido a sua virgindade de uma forma tão superficial. No entanto, não tem muito tempo para pensar sobre o assunto visto que recebe a notícia que o pai vai voltar a casar. Conseguem adivinhar quem serão as novas meias-irmãs de Natsuo? Rui e Hina, claro!

 

Opinião Geral Sobre o Episódio 1

 

Será Que Domestic Girlfriend Faria Uma Boa Novela Mexicana?

 

Antes de irmos para a questão da novela mexicana, deixem-me dar a minha opinião geral sobre o episódio!

Tenho a dizer que não foi tão bom quanto estava à espera. A Raquel aqui do PTAnime leu a manga e adora. Ao saber o meu gosto por romances como Nana, disse-me que provavelmente iria gostar de Domestic Na Kanojo. No entanto, a verdade é que não gostei muito deste primeiro episódio.

A história simplesmente desenrolou-se a apresentou-se tal como ela é. Não existe qualquer tipo de lógica para o setting e tudo é criado de forma a termos o tema específico destas 3 personagens terem de viver todas dentro do mesmo teto. Isto, claro, irá criar melhor linhas de plot, como por exemplo o Natsuo tentar beijar forçadamente Hina enquanto esta está a dormir. Isto, para ser interrompido pela irmã, Rui. Eu aceito criar-se eventualidades pouco prováveis para se montar um setting específico, mas isto já é um pouco de mais na minha opinião.

 

Será Que Domestic Girlfriend Faria Uma Boa Novela Mexicana?

 

Não existe muito movimento na animação ao longo do episódio. Sendo que é um Anime de romance que depende pesadamente de conversas, não direi que é algo mau… Embora acredite que poderiam ter criado formas mais artísticas de as representar. Sabem, cortar para as mãos de alguém, fazer um close-up de uma parte do corpo de forma a mostrar a emoção que a personagem está a sentir naquele momento… Teria preferido isso, mas Domestic Girlfriend faz só, na maioria, close-up das caras.

Mas, tudo pode ficar excelente se forem capazes de criarem espantosas conversas e desenvolvimento de personagem. Por enquanto, sendo o primeiro episódio, não é possível falar já sobre isso! No entanto, é algo a ter em consideração quando for escrever as minhas primeiras impressões depois do episódio 3.

 

Uma Telenovela Mexicana

 

Será Que Domestic Girlfriend Faria Uma Boa Novela Mexicana?

 

Temos vários Anime onde meios-irmãos se apaixonam uns pelos outros. Diabo, até temos irmãos verdadeiros a apaixonarem-se um pelo o outro! Mas, normalmente, o setting não costuma ser tão complexo como em Domestic Girlfriend.

Já imaginaram? Perder a virgindade com uma pessoa estranha que acabaste de conhecer, estar apaixonado(a) por um professor(a) que não tem semelhanças aparentes com essa pessoa… Mas, depois, quando dás por ti, são ambas parte da tua família! Fogo, que azar! Deve ser horrível ser o Natsuo… Pelo menos, por agora.

Na verdade, isto seria uma ótima introdução para uma telenovela mexicana/latina. Tem tudo o que é necessário! Oh, a intriga! O suspense de não sabermos se a irmã virá saber o que aconteceu… O… Bem, sexo! Tudo o que é preciso para uma boa telenovela mexicana!

 

Será Que Domestic Girlfriend Faria Uma Boa Novela Mexicana?

 

Basicamente, agora, o que precisamos é que ambas as raparigas se apaixonem por Natsuo e lutem pelo seu amor (algo que desconfio que irá acontecer de alguma forma). Mas, claro, se for uma história de telenovela mexicana, temos de levar as coisas ainda mais longe. Por exemplo, a Rui bater na cabeça da Hina com o pau fazendo que a última entre num coma. Enquanto Natsuo chora pela sua amada esperando que ela acorde, a sua mãe (falecida) volta a aparecer! A verdade é que ela ficou perdida numa ilha qualquer quando o seu avião teve um acidente… Simplesmente não voltou mais cedo porque sofreu de perda de memória e só agora, passados 10 anos, lembrou-se de tudo e quer passar tempo com o seu filho.

Portanto, agora, Rui tem um novo alvo e começa a criar um plano maquiavélico em como poderá matar a mãe de Natsuo… De vez! Damn, isto é um Anime que quero ver!!! Nem que seja só para rir um bocado!

 

Conclusão

 

Será Que Domestic Girlfriend Faria Uma Boa Novela Mexicana?

 

Em conclusão, estava à espera de mais de Domestic Girlfriend. Não digo que o Anime é mau, porque não o é. Mas, acredito que o primeiro episódio podia ter sido apresentado de uma melhor forma (história e setting à parte). A animação pareceu um pouco preguiçosa e estava à espera de um pouco mais. Em relação à história, provavelmente estão a seguir a manga e só com mais episódios conseguirei ter uma opinião mais aprofundada.

E vocês? Viram o primeiro episódio de Domestic Girlfriend? O que acharam? Digam-me tudo nos comentários!

 

Será Que Domestic Girlfriend Faria Uma Boa Novela Mexicana?

Até à Próxima! 😀

(Artigo escrito originalmente no meu site pessoal)

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.