Chihayafuru | Episódio 13

por Renato Sousa
Chihayafuru - Chihaya Ayase

For You

Finalmente começaram os campeonatos nacionais de Karuta. Depois de uma breve visita a Omi Jingu, os Mizusawa partem para a competição motivados. No entanto, as coisas não vão correr tão bem devido a acontecimentos inesperados. Como já vinha a prometer há muito tempo, Arata está de volta aos grandes planos com uma importante tomada de decisão.

 

Galeria de Imagens: Chihayafuru | Episódio 13

[pp_gallery gallery_id=”25529″ width=”230″ height=”150″]

 

Chihayafuru entra em 2012 com um episódio bastante marcante. Tudo começa com a visita dos Mizusawa a Omi Jingu, local onde tinham ficado no último episódio. Uma vez lá, todos participam em conjunto numa breve sessão espiritual onde deixam as suas preces e desejos. Ainda no mesmo sítio, Chihaya cruza-se com uma misteriosa personagem. Não foi possível perceber quem esta era, mas será que era mesmo alguém? Ou apenas uma visão da rapariga obcecada por encontrar Arata?

Após esta breve introdução, rapidamente entramos nos campeonatos nacionais. Apesar de não terem uma grande equipa pela frente, a pressão, o medo e o nervosismo caem fortemente sobre os Mizusawa. Especialmente sobre o grande talento da equipa. Chihaya não resiste mesmo e acaba por desmaiar precisamente na altura em que Arata Wataya entrava na sala onde decorria a competição.

Sim! É mesmo esse Arata que vocês conhecem. Na verdade, grande parte deste episódio é o contar da história do rapaz desde que este “abandonou” Taichi e Chihaya. Enquanto que antes podíamos olhá-lo um bocado com maus olhos pela atitude que este tomou, agora é preciso dar a mão à palmatória e tirar as culpas de cima deste adolescente.

O seu avô era um famoso jogador de Karuta, mas com a velhice vieram doenças, perdas de memória e tudo o mais, chegando o mesmo a não conseguir reconhecer o seu neto nem as cartas de Karuta. Esta situação colocou o jovem em choque, o que é compreensível. Arata olhava para o seu avô não apenas como parente mas também como um ídolo. Vê-lo a cair daquela maneira foi de facto arrepiante.

E pronto, no fundo foram estes os acontecimentos desagradáveis que obrigaram Arata a suspender a sua carreira de Karuta, história que, como já disse, só nos foi dada a conhecer neste episódio.

Voltando à parte do desmaio de Chihaya em pleno torneio, acolhida imediatamente por Taichi, este depara-se com a presença de Arata e confia-lhe a rapariga para ele próprio poder voltar à competição. Este momento passou-se um bocado rápido de mais. A ausência de Chihaya e o reencontro com Arata em meia dúzia de segundos???

O público provavelmente esperava um reencontro diferente, mais cliché, com Arata a surgir e Chihaya a virar a partida a favor dos Mizusawa, digo eu. O que é certo é que por muito veloz que tenha sido aquele momento, ele era apenas a preparação para um outro. Falo, como é óbvio, de quando a rapariga acorda e tem o velho amigo a olhar por si. Dá para perceber que a própria não acreditava que aquilo era real.

Assim se passou um dos momentos mais esperados e aguardados desta série, o reencontro. Como se ainda não chegasse de emoções fortes num espaço de tempo tão curto, veio uma surpresa ainda maior logo a seguir. A preocupação de Chihaya com a sua equipa. Ela ansiava, desejava, sonhava por encontrar Arata. Isso realiza-se e, segundos depois, esta só pensa no que terá acontecido aos Mizusawa e na sua falha para com a equipa. Verdadeiramente dramático.

O episódio termina com o aparecimento da estrela dos Hokuou Academy, a equipa que foi derrotada pelos nossos amigos no torneio regional. Este apresenta-se desiludido com os Mizusawa, cujo desempenho ficou aquém do esperado. Apesar disso, a equipa reúne-se com Chihaya, satisfeita com a participação a 4 elementos.

Por fim, Arata toma a importante decisão de voltar a jogar Karuta. Apesar de não aparecer novamente diante dos seus velhos amigos, deixa-lhes a mensagem que o próximo reencontro será num jogo de Karuta.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.