The Autumn Leaves of Mount Ogura
O décimo sexto episódio de Chihayafuru fez uma pausa na história para nos relembrar os grandes momentos que esta série já nos apresentou, que até são bastantes para quantidade de episódios lançados até agora. Para intercalar as várias cenas tivemos a presença constante de vários omakes.
Galeria de Imagens: Chihayafuru | Episódio 16
[pp_gallery gallery_id=”25532″ width=”230″ height=”150″]
Este capítulo de “recortes do passado” tem início com a cena marcante do primeiro episódio de Chihayafuru. Mais concretamente, o primeiro contacto de Chihaya com o Karuta. Este acontecimento deu-se em casa de Arata, que, mesmo sabendo que a sua amiga nunca tinha jogado Karuta antes, jogou com a máxima intensidade.
Chihaya, por seu lado, não se deixou influenciar pelo rumo dos acontecimentos e concentrou-se ao máximo para conquistar uma simples carta. E conseguiu! Foi provavelmente este momento que levou Ayase a apaixonar-se pelo Karuta já que depois disso nunca mais o largou.
De seguida, recordamos o duelo de Karuta, que decorreu na escola destas personagens, entre Mashima Taichi e a própria Chihaya que teve de jogar no lugar de Arata. Esta cena faz-nos lembrar o quanto Taichi mudou. Assistimos à transformação de um rapaz capaz de gozar e pregar partidas aos miúdos mais “fracos” e reservados da sua escola para alguém que agora é detentor de uma grande maturidade e forte capacidade de liderança. O que nunca mudou foram os sentimentos por Chihaya que nós ainda desconhecemos se são apenas derivados de uma relação de amizade muito forte ou algo mais.
Posto isto, passamos logo para o processo de formação do clube de Karuta que Chihaya e Taichi criaram na sua escola secundária. Marca assim também presença aquele avanço no tempo que a série sofreu no episódio 5, salvo erro. Estas cenas são, no entanto, muito breves. Kanade aparece apenas a espreitar o clube, Tsutomu surge naquela parte em que Taichi o obriga a largar a “secretária do estudo” e de Nishida nem rasto.
Sempre com omakes a aparecer e a desaparecer, a próxima recordação é a da final do torneio regional entre os Mizusawa e os Hokuou Academy. Assistimos a alguns momentos onde Chihaya e companhia surgem cheios de determinação e inspiração diante do adversário, culminando, como seria de esperar, com o duelo de todas as decisões entre Ayase e Akito Sudo.
A reta final deste capítulo mostra-nos a parte da competição por equipas onde Chihaya desmaiou, acordando mais tarde nos braços do reaparecido Arata. Um momento que se esperou durante muitos episódios e que aconteceu de uma maneira que provavelmente ninguém esperava. Uma das muitas cenas cheias de emoções fortes que esta série proporcionou nestes primeiros 15 episódios.
Inevitável e imprescindível para que este “capítulo resumo” ficasse completo era o duelo entre Chihaya e a Queen e, para nosso agrado, o mesmo marcou presença. Só faltou mesmo o duelo da final da Classe B onde Taichi alinhou.
Nenhuma cena do que se vai passar a seguir na história foi exibida, de maneira que continuamos no mesmo ponto onde ficamos no episódio anterior. Resta-nos, portanto, fazer mais um esforço e aguardar mais uns dias para novas surpresas e aventuras dos nossos amigos e amigas desta série revelação.