Servamp | Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino

Título: Servamp
Adaptação: Manga
Produtora: Brains Base
Géneros: Ação, Sobrenatural, Comédia, Vampiros, Shoujo
Ficha Técnica: Indisponível

 

Servamp | Opening

“Deal with” – OLDCODEX

 

Servamp | História

Servamp narra a história de Mahiru Shirota, um rapaz de 15 anos que vive aparentemente sozinho à guarda do tio. Após a morte da mãe, Mahiru aprendeu da melhor forma a conjugar o motto do tio, “viver de forma simplificada, longe de complicações”, com a sua natureza altruísta.

Um dia encontra um pequeno gato preto abandonado e decide adoptá-lo, chamando-o de Kuro. Desde esse dia a vida de Mahiru dá uma reviravolta, o jovem rapaz tinha acabado de se tornar mestre de um Servamp.

 

Servamp - Kuro Epi 1

 

Servamp | Enredo e Animação

O enredo é simples e repleto de conceitos cliché bem conhecidos pela comunidade amante de animação japonesa. Depois de assistir a dois episódios pouco ficou, e a ligação com as personagens foi tão rápida quanto efémera. É natural gostarmos dos elementos usados em Servamp, não há nada particularmente mau, mas nota-se claramente que não passam de fórmulas construídas para agradar ao público alvo.

 

Servamp - Kuro Episodio 1

 

A comédia é o ponto forte e isso encontra-se patente quer no ambiente, quer nas estratégias de animação. A animação é divertida, com imensos momentos em que o visual e a história estão em perfeita concordância, sobretudo nas transformações fofas de Kuro. Os painéis com mensagens e cenários trabalhados são variados e amenizam qualquer momento de possível tensão, nulificando qualquer tentativa de drama.

 

Servamp Episodio 1 - Batalha

 

Servamp possui um enredo por excelência propício à formação de grandes duelos entre seres supernaturais, infelizmente estes ficam-se muito aquém do esperado. O estúdio Brains Base não fez um mau trabalho, mas com certeza não é a sua melhor obra. A fluidez da animação não passou do mediano e as personagens possuem momentos muito pouco orgânicos.

A banda sonora não passa do comum sem nenhuma faixa que chamasse a atenção por motivos positivos, havendo uma ou outra situação em que teria sido mais vantajoso não existir de todo.

 

Servamp - Servamp Kuro Episodio 1

 

Servamp | Potencial

Depois de assistir a dois episódios o sentimento de entretenimento juvenil perambulou por alguns momentos na minha mente. É uma história simples, com elementos cativantes e personagens tipo de fácil ligação, ou seja, a receita certa para um público juvenil ou mais interessado em assistir a uma comédia com um visual cativante. Não há pontos verdadeiramente interessantes em toda a narrativa, até porque o enredo não é novidade, o cerne é cliché, apenas é bonito e fácil de digerir.

Em suma, duvido muito que se torne num ex-líbris da temporada, no entanto não será o pior que poderão assistir. É apenas mais um anime genérico com um ambiente e conceitos interessantes.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.