Shika no Ō (The Deer King) recebe adaptação a Filme Anime – Production I.G

por João Simões
Shika no Ō (The Deer King) recebe adaptação a Filme Anime - Production I.G

A Production I.G anunciou que está encarregue da adaptação anime de Shika no Ō (The Deer King), obra de Nahoko Uehashi, uma série de livros de fantasia.

Este projeto será uma adaptação a filme anime.

 

Shika no Ō (The Deer King) recebe adaptação a Filme Anime – Production I.G

 

A Kadokawa publicou inicialmente a série em dois volumes, simultâneamente, em setembro de 2014. Mais tarde, em 2017, lançou uma nova edição, em quatro volumes.

Os livros já contam com mais de 1.5 milhões de cópias em circulação.

 

Sinopse

A história dos livros centra-se em Van, capitão de um grupo de soldados que espera morrer na batalha pelas suas terras, contra um numeroso império. Contudo, em vez de morrer Van é feito refém e, posteriormente, escravizado.

Numa noite, o local onde estava a ser usado como escravo é atacado por uma matilha de cães estranhos, e faz com que uma doença peculiar se propague. Durante o ataque Van aproveita a oportunidade e consegue escapar, onde conhece uma jovem menina.

Num outro local, começam a espalhar-se rumores que imigrantes possuem uma doença misteriosa. O cientista médico, Hossal, arrisca a própria vida em busca de uma cura. Os médicos estudam um pai e uma filha que, ao que tudo indica, conseguiram sobreviver à doença.

Os livros contam-nos a história de várias vidas que se encontram ligadas contra um destino cruel.

 


Se estiverem interessados em adquirir os livros da autora (em Inglês) contactem-nos através do Facebook da Loja ptAnime ou [email protected]!


 

Os livros já arrecadaram alguns prémios como por exemplo o Japan Bookseller e o Japan Medical Novel Award em 2015.

 

Outros livros da autora, como por exemplo “Moribito” e “The Beast Player” receberam adaptações televisivas a anime. Moribito também inspirou uma adaptação televisiva live-action.

A editora norte-americana, Scholastic US, publicou os dois primeiros volumes de Moribito, em inglês. A escritora Nahoko Uehashi ganhou o Hans Christian Andersen, em 2014.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.