Os SHINee foram convidados para estarem presentes no programa “Radio Star“ da MBC onde partilharam pensamentos e sentimentos de promoverem como um grupo após o falecimento do membro Jonghyun, ano passado.
SHINee falam de Seguirem em Frente sem o Jonghyun
No episódio do dia 30 de maio, o MC Yoon Jong Shin disse aos SHINee o seguinte:
Recentemente houve um triste incidente. Enquanto promoviam, vocês tornaram-se num grupo com quatro membros. Ouvi dizer que hesitaram em aparecer no “Radio Star”.
O Minho afirmou:
Nós preocupamo-nos em fazer shows no geral. Há partes dos programas de variedades onde nós temos de o fazer de forma divertida, então perguntei-me se essa era a coisa certa a fazer. Também me perguntei senão havia problema em lançar um álbum e promover. Com o passar do tempo, lembramo-nos e conversamos sobre o futuro e acho que as nossas emoções acalmaram.
O Taemin explicou:
Aconteceu num momento em que a minha personalidade estava a mudar [para ser mais extrovertido]. Tornei-me ambicioso com as minhas atividades a solo e foi exatamente nesse ponto que percebi que os meus membros são realmente formidáveis.
Ele ficou emocionado enquanto falava e depois disse que não conseguiria continuar.
Quando perguntaram ao Onew sobre como havia sido, uma vez que ele recebera aconselhamento por não conseguir chorar, ao que o mesmo respondeu:
Foi assim no começo. Eu pensei que não deveria chorar.
Ele então ficou também emocionado e os anfitriões disseram-lhe que ele não precisava falar sobre coisas que trouxessem pensamentos tristes. O mesmo assentiu e desculpou-se.
SHINee falam de Seguirem em Frente sem o Jonghyun
O Key disse:
Depois do que aconteceu, recebi aconselhamento e tratamento para transtorno de stress pós-traumático. Há uma razão pela qual decidimos realizar o concerto no Japão e aparecer no ‘Radio Star’. Não poderíamos ver isso como uma causa do nosso colapso e embora a expressão ‘superação’ não seja correta, nós queríamos entendê-la para conseguirmos promover, pensamos que seria algo que faríamos primeiro antes de alguém falar nisso.
Ele depois continuou:
Depois que aconteceu, foi tão difícil quando saí e as pessoas perguntaram: “Estás bem?”. Então pedi nas minhas redes sociais para que as pessoas me tratassem normalmente, para que eu pudesse voltar à minha vida normal.
Quando perguntado sobre o concerto no Japão, o Key disse:
Realizamos um concerto no Tokyo Dome para [Jonghyun] hyung e para os fãs. Queríamos “mandá-lo embora” para um bom lugar juntos, enquanto sentíamos saudades dele.
Ele explicou que o local havia sido reservado um ano antes para os cinco membros.
Ele continuou:
Eu nunca imaginei que haveriam coisas más a ser ditas sobre isso. Houveram comentários publicados também. Eles disseram que estávamos a usar um evento triste como marketing. Eu odiava tanto ouvir isso.
O Taemin disse:
Eu sempre procurei mostrar algo de bom para os outros, mas agora quero fazer isso por nós. Nós trabalhamos juntos por tanto tempo e o resultado foi que, se não superássemos isso, os nossos membros separariam-se e nós não queríamos isso, então decidimos que tínhamos que tentar superar. Foi o mesmo com o álbum.
O Minho acrescentou:
Eu não acho que tudo vá ficar bem. Mas quando fazemos performances ou quando nossa música toca, penso que poderemos ganhar força e aproveitá-la se pensarmos que não o estamos apenas nós os quatro, mas todos juntos. Não poderíamos não falar sobre isso na transmissão de hoje, mas há algumas partes que queremos aprofundar, como o Key disse. Não é que esteja tudo bem, mas vamos trabalhar duro ao promover e esperamos que vocês nos assistam.
Podem assistir o vídeo completo aqui: Radio Star Episódio.
Jonghyun, nunca nos esqueceremos! As melhoras para os membros dos SHINee.
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!
Artigos relacionados
- SHINee mostram parte da Coreografia em MV Teaser
- SHINee revelam segundo MV Teaser para Comeback
- SHINee revelam Novas Imagens Teaser para Comeback!
Fonte: Soompi