SHINee falam de Seguirem em Frente sem o Jonghyun

por Cátia Coelho
SHINee falam de Seguirem em Frente sem o Jonghyun

Os SHINee foram convidados para estarem presentes no programa “Radio Star da MBC onde partilharam pensamentos e sentimentos de promoverem como um grupo após o falecimento do membro Jonghyun, ano passado.

 

SHINee falam de Seguirem em Frente sem o Jonghyun

SHINee falam de Seguirem em Frente sem o Jonghyun

 

No episódio do dia 30 de maio, o MC Yoon Jong Shin disse aos SHINee o seguinte:

Recentemente houve um triste incidente. Enquanto promoviam, vocês tornaram-se num grupo com quatro membros. Ouvi dizer que hesitaram em aparecer no “Radio Star”.

 

O Minho afirmou:

Nós preocupamo-nos em fazer shows no geral. Há partes dos programas de variedades onde nós temos de o fazer de forma divertida, então perguntei-me se essa era a coisa certa a fazer. Também me perguntei senão havia problema em lançar um álbum e promover. Com o passar do tempo, lembramo-nos e conversamos sobre o futuro e acho que as nossas emoções acalmaram.

 

O Taemin explicou:

Aconteceu num momento em que a minha personalidade estava a mudar [para ser mais extrovertido]. Tornei-me ambicioso com as minhas atividades a solo e foi exatamente nesse ponto que percebi que os meus membros são realmente formidáveis.

Ele ficou emocionado enquanto falava e depois disse que não conseguiria continuar.

 

SHINee falam de Seguirem em Frente sem o Jonghyun

 

Quando perguntaram ao Onew sobre como havia sido, uma vez que ele recebera aconselhamento por não conseguir chorar, ao que o mesmo respondeu:

Foi assim no começo. Eu pensei que não deveria chorar.

 

Ele então ficou também emocionado e os anfitriões disseram-lhe que ele não precisava falar sobre coisas que trouxessem pensamentos tristes. O mesmo assentiu e desculpou-se.

 

SHINee falam de Seguirem em Frente sem o Jonghyun

SHINee falam de Seguirem em Frente sem o Jonghyun

 

O Key disse:

Depois do que aconteceu, recebi aconselhamento e tratamento para transtorno de stress pós-traumático. Há uma razão pela qual decidimos realizar o concerto no Japão e aparecer no ‘Radio Star’. Não poderíamos ver isso como uma causa do nosso colapso e embora a expressão ‘superação’ não seja correta, nós queríamos entendê-la para conseguirmos promover, pensamos que seria algo que faríamos primeiro antes de alguém falar nisso.

Ele depois continuou:

Depois que aconteceu, foi tão difícil quando saí e as pessoas perguntaram: “Estás bem?”. Então pedi nas minhas redes sociais para que as pessoas me tratassem normalmente, para que eu pudesse voltar à minha vida normal.

 

SHINee falam de Seguirem em Frente sem o Jonghyun

 

Quando perguntado sobre o concerto no Japão, o Key disse:

Realizamos um concerto no Tokyo Dome para [Jonghyun] hyung e para os fãs. Queríamos “mandá-lo embora” para um bom lugar juntos, enquanto sentíamos saudades dele.

Ele explicou que o local havia sido reservado um ano antes para os cinco membros.

Ele continuou:

Eu nunca imaginei que haveriam coisas más a ser ditas sobre isso. Houveram comentários publicados também. Eles disseram que estávamos a usar um evento triste como marketing. Eu odiava tanto ouvir isso.

 

O Taemin disse:

Eu sempre procurei mostrar algo de bom para os outros, mas agora quero fazer isso por nós. Nós trabalhamos juntos por tanto tempo e o resultado foi que, se não superássemos isso, os nossos membros separariam-se e nós não queríamos isso, então decidimos que tínhamos que tentar superar. Foi o mesmo com o álbum.

 

O Minho acrescentou:

Eu não acho que tudo vá ficar bem. Mas quando fazemos performances ou quando nossa música toca, penso que poderemos ganhar força e aproveitá-la se pensarmos que não o estamos apenas nós os quatro, mas todos juntos. Não poderíamos não falar sobre isso na transmissão de hoje, mas há algumas partes que queremos aprofundar, como o Key disse. Não é que esteja tudo bem, mas vamos trabalhar duro ao promover e esperamos que vocês nos assistam.

 

Podem assistir o vídeo completo aqui: Radio Star Episódio.

Jonghyun, nunca nos esqueceremos! As melhoras para os membros dos SHINee.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.