Shirobako Anime anuncia Continuação | Filme

por João Simões
Shirobako Anime anuncia Continuação | Filme

O “Musashi-Sakai x Shirobako Harumatsuri” (Musashi-Sakai x Shirobako Spring Festival), evento dedicado ao anime Shirobako, revelou que a franquia vai receber uma longa-metragem anime, e que a P.A. Works já iniciou a produção.

Apesar do estúdio já ter iniciado a produção ainda não existe uma data estimada de estreia. A equipa presente no evento confirmou que o filme não será um resumo da primeira temporada, mas sim uma história completamente nova.

Relativamente a este detalhe acrescentaram ainda que o filme será uma sequela direta dos eventos da série!

 

Shirobako Anime anuncia Continuação | Filme

Shirobako Anime anuncia Continuação | Filme Poster Promocional

 

Além disto confirmaram o regresso de vários elementos da equipa de produção anterior como:

  • Tsutomu Mizushima no cargo de Realizador na P.A. Works;
  • Michiko Yokote estará, de novo, encarregue dos Guiões;
  • Ponkan8 como Designer de Personagens;
  • Kanami Sekiguchi como Key-Animator.

 

A produção de uma continuação não é propriamente um surpresa para quem tem acompanhado os desenvolvimentos de Shirobako e os respetivos eventos. Sendo que, em 2016, o produtor Takayuki Nagatani afirmou que tinham muito material para continuar a história, só lhes faltava decidir a temática.

 

Sinopse da Primeira Temporada

Shirobako foca-se maioritariamente em Aoi Miyamori, uma assistente de produção de um estúdio de anime chamado Masashino Animations. A história segue o dia a dia de trabalho e as dificuldades em construir um estúdio de animação, bem como a produção de anime. Em paralelo, a série aborda ainda os amigos de Aoi, todos trabalhadores ou com aspirações em trabalhar na indústria anime: uma key animator, uma animadora de CG, uma aspirante a atriz (seiyuu), e uma guionista.

 


Shirobako | Primeiras Impressões


 

O anime estreou em outubro de 2014, e a Crunchyroll passou-o ao mesmo tempo que no Japão. A Sentai Filmworks licenciou o anime para vídeo na América do Norte, e lançou o primeiro volume em Blu-ray e DVD a 9 de fevereiro.

 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.