Durante uma palestra no Tokyo Award Festival (TAAF), a 20 de março, o CEO da P.A. Works, Kenji Horikawa, a atriz Juri Kimura (deu voz a Aoi Miyamori em Shirobako), Kohei Kawase da Warner Entertainment Japan, e Takayuki Nagatani da Infinite, discutiram o potencial de uma sequela do anime Shirobako.
Quando questionados sobre qual a história que gostariam de assistir caso exista uma sequela, Horikawa respondeu, ” Nós temos imenso material para trabalhar”, e “eu gostaria de assistir a uma história sobre o regresso de Aoi à sua cidade natal e de ela a dar uma aula de anime às crianças”.
Quando questionados sobre uma possível sequela, Nagatani comentou, “nós queríamos que o público de Shirobako tivesse uma visão fora da série. Se conseguirmos decidir um novo tema, talvez haja uma hipótese para uma sequela.”
A série ganhou o Prémio Animação Televisiva no Tokyo Award Festival.
Shirobako poderá ter sequela
Shirobako foca-se primeiramente em Aoi Miyamori, uma assistente de produção de um estúdio de anime chamado Masashino Animations. A história segue o dia a dia de trabalho e as dificuldades em construir um estúdio de animação, bem como a produção de anime. Em paralelo, a série aborda ainda os amigos de Aoi, todos trabalhadores ou com aspirações em trabalhar na indústria anime: um key animator, um animador de CG, uma aspirante a atriz, e um guionista.
O anime estreou em outubro de 2014, e a Crunchyroll passou-o ao mesmo tempo que no Japão. A Sentai Filmworks licenciou o anime para vídeo na América do Norte, e lançou o primeiro volume em Blu-ray e DVD a 9 de fevereiro.
Fonte: Anime News Network