A DeNA, a Sotsu Co., Ltd., e a estação de rádio Nippon Cultural Broadcasting anunciaram que estão a colaborar para o Project Anime, que tem como objetivo a criação de três séries anime originais, com data de estreia marcada para 2020.
O criador de anime Shoji Kawamori (Macross, Escaflowne, Aquarion) apareceu no evento onde este anúncio foi realizado e comentou um pouco sobre o estado atual da indústria anime no Japão.
Shoji Kawamori (Macross): “As séries são todas muito Semelhantes”
Kawamori afirmou:
Atualmente as séries utilizam demasiados templates, os clichés estão completamente gastos. Às vezes penso: não está tudo muito semelhante?
Ao falar de Macross, Kawamori disse:
Eu tentei fazer algo completamente diferente de Gundam. Daí a criação do GERWALK (uma forma intermédia entre humanoide e avião) que é algo que não tem uma forma humanoide definida. E durante muito tempo me disseram que assim não ia vender, tinha que ter a forma humanoide. Fizemos um protótipo, e lá conseguimos concluir o conceito.
Eu adoro Gundam. Mesmo muito. Mas nunca o conseguiria usar para criar algo. As idols de Macross foram completamente odiadas pelos fãs de Gundam. Sempre disseram que era estranho haver cantoria no meio de guerra.
O Project Anima tem como grande objetivo dar ênfase à originalidade nos três títulos que serão produzidos. A MangaBox da DeNA, a Everystar, e outras plataformas de conteúdo semelhantes estão a aceitar submissões de histórias para aumentar a probabilidade de algo original com grande valor.
O estúdio Satelight (Macross, Aquarion, Symphogear) irá animar a história vencedora na temática de sci-fi e mecha; a J.C. Staff (A Certain Magical Index, Food Wars! Shokugeki no Soma, Children of the Whales) irá animar o segundo vencedor na temática de isekai (mundo alternativo), e a terceira será animada pela Doga Kobo (Majestic Prince) ainda sem tema definido.
Fonte: Anime News Network