Shonen Jump – A Diminuição e Aumento de Vendas

por João Simões
Shonen Jump - A Diminuição e Aumento de Vendas

O novo editor chefe da Weekly Shonen Jump (Shueisha), Hiroyuki Nakano, revelou que as vendas físicas da revista estão em queda, mas, por outro lado, as vendas digitais estão a aumentar na mesma proporção. Ou seja, ao que tudo indica não existe um decréscimo de interesse no conteúdo da revista, mas sim um desvio no formato que é adquirido pelos leitores.

E isto também pode ser medido pelo somatório total de vendas, que incluí o formato físico e o digital, que se encontra em subida. Nakano admitiu que pertence à “geração do papel”, e quer ver as vendas físicas a aumentar. [39:28 do vídeo]

 

Shonen Jump – A Diminuição e Aumento de Vendas

 

A Japanese Magazine Publishers Association (JMPA) reportou, em maio, que a Weekly Shonen Jump tinha descido do nível das 2 milhões de vendas. A média verificada no primeiro trimestre de 2017 rondava os 1,915,000. Ou seja, a revista caiu umas 91,000 vendas desde o último trimestre de 2016, onde contava com 2,005,833. O recorde da revista encontra-se nos anos 90, mais precisamente em 1994, com 6.53 milhões em circulação.

 


Weekly Shonen Jump – Número de Impressões sofre Descida em 2017


 

O relatório de vendas de 2016 da All Japan Magazine, da Book Publisher e da Editor’s Association demonstrou uma diminuição de 12.9% nas vendas de revistas de manga em 2015. Já 2016 foi marcado como o 15º ano consecutivo em que é verificada uma descida nas vendas relacionadas com o formato físico. Olhando para os números podemos verificar que o volume do mercado de revistas físicas é, atualmente, metade daquilo que existia em meados dos anos 90.

Por outro lado, e para os fãs do formato digital, as vendas em 2015 aumentaram em 55%, e o mercado digital, de um modo geral, verificou um crescimento de 27.5%.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.