Shueisha nega envolvimento na remoção de Imagens do Twitter

por Pedro Costa
Shueisha nega envolvimento na remoção de Imagens do Twitter

Começando na quinta-feira, 7 de janeiro de 2021, o Twitter bloqueou numerosas contas e apagou imagens carregadas na plataforma, em resposta a queixas de violação de direitos de autor, alegadamente, sob o nome da editora japonesa Shueisha.

Muitas das imagens apagadas eram relacionadas a propriedades da Shueisha, em particular os manga One Piece e Dragon Ball Super, e incluíam fanart e fotografias de cosplay.

 

Shueisha nega envolvimento na remoção de Imagens do Twitter:

Shueisha nega envolvimento na remoção de Imagens do Twitter:

 

Esta quarta-feira (13 de janeiro) a Shueisha disse à ANN que as queixas por quebra de direitos autorais não eram da sua autoria, mas de uma terceira entidade a usar o nome da editora sem permissão. Esta negou qualquer envolvimento nos bloqueios e remoções de imagens.

Adicionalmente, a editora partilhou um comunicado no seu website MANGA Plus, esta quinta-feira, dizendo que havia sido “falsamente mal representada por um indivíduo” ao enviar queixas de quebra de direitos de autor, e que está atualmente a investigar, juntamente com plataformas de rede social, sobre como agir [em resposta a isso].

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.