O website oficial da página G’s Channel, da Kadokawa, anunciou que a novel Shunka Shuutou Daikousha, de Kana Akatsuki, irá inspirar um novo manga intitulado de Shunka Shuutou Daikousha Moka Momoyo (Four Seasons’ Proxy Hundred Songs, Hundred Leaves; título em inglês ainda não confirmado).
Shunka Shuutou Daikousha terá nova adaptação a Manga
O mangaka Yuriko Asami ficará a cargo de desenhar o manga. Ainda não existe data de lançamento contudo, sabemos que o manga será publicado no website Comic Walker, da Kadokawa, e na secção Dengeki G’s Comic do website Nico Nico Seiga.
Asami desenhou ainda o visual comemorativo do manga. Abaixo podemos ver o aspeto das personagens Itechou Kangetsu (esquerda) e Sakura Himedaka (direita), guardas oficiais dos proxies de Inverno e Primavera, respetivamente.
Asami, Jun Maeda e Na-ga lançaram o manga Angel Beats!: Heaven’s Door na Dengeki G’s Magazine, da Kadokawa, em 2010, de seguida passou para a Dengeki G’s Comic. A série terminou em 2016.
A Seven Seas licenciou o manga e pubicou-o em inglês.
Shunka Shūtō Daikōsha Haru no Mai (Four Seasons’ Proxy Spring Dance), de Akatsuki, inspirou previamente uma adaptação a manga por Nappa Komatsuda. O manga foi lançado na revista LaLa, da editora Hakusensha. O manga foi publicado num volume compilado a 4 de janeiro.
História de Shunka Shūtō Daikōsha Haru no Mai
O light novel narra a história de um mundo onde a única estação é Inverno. Para acabar com a solidão do Inverno é criada a Primavera. Um tempo depois, devido aos desejos da terra, o Verão e o Outono são criados e as quatro estações estão completas. As crianças humanas responsáveis por trazer a nova estação a cada três meses são chamados de “O representantes das quatro estações” (“Proxies of the Four Seasons”).
Kadokawa publicou o light novel Shunka Shūtō Daikōsha Haru no Mai, de Akatsuki (Violet Evergarden) com ilustrações de Suō, e publicou dois volumes juntos a abril de 2021. O novel ficou no top de classificações, na edição de 2022 da Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel Is Amazing!), da Takarajimasha, na categoria de New Title de 2021. Os dois light novels Shunka Shūtō Daikōsha Natsu no Mai (Summer Dance) saíram a julho 2022. O Shunka Shūtō Daikōsha Akatsuki no Shashu (Archer of the Dawn) será publicado a 7 de janeiro.
A obra Violet Evergarden, de Akatsuki, ganhou o grande prémio da quinta edição da Kyoto Animation Award na categoria novel em 2014. A autora publicou os novels na KA Esuma Bunko, da Kyoto Animation. Os light novels inspiraram uma adaptação anime em 2018, uma side story em 2019, e um filme sequela que foi para os cinemas em 2020.
Fonte: Anime News Network