Silent Hill – Konami considera Novo Jogo

por Pedro Sanches
Silent Hill – Konami considera Novo Jogo

Nos últimos dias surgiram rumores de que a Konami se encontrava a desenvolver novos títulos da série Silent Hill e, ontem (27 janeiro de 2020), um representante da empresa confirmou que estão a trabalhar nesse sentido.

 

Silent Hill – Konami considera Novo Jogo

Silent Hill – Monstro a olhar para o Jogador

 

Após o cancelamento de Silent Hills, em abril de 2015, a franquia ficou totalmente obscurecida pelo destino que a Konami decidiu-lhe dar: utilizar o bom nome da série para criar experiências para máquinas pachinko, retirando-se do mercado das consolas e do PC.

Desde então, os fãs da franquia vêm ganhando esperanças com rumores ocasionais da ressuscitação da série, ainda que com algum ceticismo depois das decisões controversas da Konami.

Novos rumores surgiram no passado domingo (26 janeiro 2020) de dois jogos estarem atualmente em desenvolvimento, sendo que um trata-se de um soft-reboot, ou seja, uma reimaginação do universo da série, e outro uma experiência episódica ao estilo de Until Dawn e dos jogos da Telltale.

Segundo o user do Twitter Aesthetic Gamer, que revelou informações sobre outros jogos no passado, a Konami tentou contactar vários estúdios para que se juntassem aos projetos e para angariar ideias e feedback.

Ainda antes destes rumores mais recentes, Masahiro Ito, diretor de arte de Silent Hill 2, publicou a 4 de janeiro 2020 na sua conta de Twitter que se encontrava atualmente a trabalhar num novo título e que esperava que esse projeto não fosse cancelado.

Os fãs especularam que esse cometário seria uma referência ao sucedido com o P.T. Silent Hills de Hideo Kojima e, como tal, o título a que Ito se referia poderia ser uma nova adição à franquia.

Apesar de Kojima não ter abandonado a Konami de forma amigável e de ter criado o seu próprio estúdio de desenvolvimento, circularam rumores de que ele se encontrava pronto para trabalhar novamente com ela num novo título, após o fim do desenvolvimento de Death Stranding.

Acontece que o próprio Kojima admitiu que o seu próximo jogo seria do género de survival horror e que estaria numa fase de procurar por inspiração para criar a experiência de terror mais assustadora.

Estas informações não foram confirmadas ou negadas, no entanto, em conversa com o site PCGamesN, um representante da Konami disse que não podem “partilhar nada de momento, mas estamos a ouvir os jogadores e a considerar formas de fazer um novo título”.

Os últimos jogos Silent Hill a serem lançados foram Downpour para PlayStation 3 e Xbox 360 e Book of Memories para PlayStation Vita, ambos em 2012.

 


Artigos relacionados:


 

Fonte: PCGamesN

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.