Esta semana tivemos mais um episódio adorável repleto da imaginação fértil da Mitsumi, com a introdução de uma nova personagem: Kurume Makoto.
Podes ler aqui todas as análises semanais de Skip to Loafer
Skip to Loafer Episódio 3 – Opinião
Alienações hilariantes
O episódio abre com a Mitsumi a espiar o corredor da associação de estudantes, enquanto imagina que este passo será determinante para o resto da vida dela. Os momentos de alienação e proteção exagerada no futuro da Mitsumi são hilariantes, e o Shima e a Yuzuki estão apenas ali a fazer de plateia. Quem também está a ter um episódio severo de overthinking é Kurume. Claramente, ela não se identifica com as típicas adolescentes aperaltadas que estão constantemente a falar de rapazes.
Na sala da associação de estudantes, Kurume e Mitsumi deparam-se com a triste realidade que irão ter tanta coisa para fazer que nem vão conseguir respirar, e é preciso ser um deus do multitasking para conseguir conciliar os estudos com a associação. Diga-se de passagem que a Mitsumi está pronta para o desafio.
Starbucks: edição limitada
O processo de socialização forçado da Kurume continua agora no café da esquina porque a Mitsumi queria ir experimentar aquelas edições limitadas de bebidas do Starbucks de Matcha e Cherry Blossom que só existe no Japão (também queria). Neste momento, Kurume torna-se amiga de Mitsumi, porque até à altura ela tinha um medo desgraçado dela.
No conforto do café, também é surpreendente ver o quão próximos Mitsumi e Shima já são, especialmente quando a estudante de topo pronuncia palavras silenciosas e o Shima lê a boca dela perfeitamente. Até a Kurume fica espantada com esta proximidade e já se percebeu que eles são muito diferentes. É obvio nesta altura que o Shima e a Mitsumi têm uma relação de opostos que funciona muito bem.
Pipocas doces ou salgadas?
Após ter tido a coragem para convidar a Mitsumi para ver um filme, Kurume depara-se com uma multidão de gente no ponto de encontro combinado. Apesar deste ser o pior pesadelo de um introvertido (baseado em factos da minha vida), a Kurume conseguiu sobreviver ao almoço e ao cinema interagindo mais com a Mitsumi.
Porém, verificou-se um acontecimento inesperado no ecossistema de reputação escolar: a Yuzuki, a típica rapariga aperaltada e popular que a Kurume detesta, fez esforços de aproximação.
A minha teoria é que para a Kurume, as raparigas populares não podem ser amigas das nerds, porque têm um estatuto demasiado diferente. Contudo, a Yuzuki mostrou ao longo do episódio ter muito interesse em ser amiga da Kurume, utilizando o gosto comum delas por pipocas salgadas como fator de semelhança. Apesar da hostilidade e apreensão de Kurume, e do nervosismo da Mitsumi por ver uma certa tensão entre as raparigas, tudo correu bem porque a Mitsumi fez uma treta engraçada e toda a gente se riu. No final do dia, a Mitsumi acabou por ser o fator de aproximação mais forte, apesar de as pipocas também estarem envolvidas.
Após o fim da saída a Shibuya, é claro que Shima e Mitsumi estão cada vez mais próximos. A atmosfera entre eles é adorável e os ciúmes de Egashira são em vão quando é óbvio que a crush dela é besties com a Mitsumi.
Sinceramente, mal posso esperar para ver a evolução das interações entre os membros deste gang!
E vocês? O que acharam de Skip to Loafer Episódio 3? Comentem abaixo a vossa opinião!