O concerto SMTOWN LIVE da SM Entertainment juntou no passado dia 1 de janeiro de 2021 35.8 milhões de espectadores por todo o mundo!
Com o tema “Culture Humanity”, o concerto juntou alguns dos artistas mais famosos da agência SM incluindo o Kangta dos H.O.T, TVXQ, Super Junior, a Taeyeon das Girl’s Generation, o Taemin dos SHINee, o Baekhyun e o Kai dos EXO, Red Velvet, NCT Dream, NCT 127, NCT U, WayV, SuperM e aespa e os DJ’s Raiden, GINJO e IMLAY da SMEnt / ScreaM Records.
Provavelmente o maior destaque do concerto foi a notícia do comeback dos SHINee, depois da dispensa dos membros Onew, Key e Minho do serviço militar no ano passado.
De destaque também a participação especial do Mark dos NCT durante a música UN Village do Baekhyun e o vídeo especial da música Hope, reunindo os artistas da agência.
O concerto, transmitido gratuitamente nas plataformas YouTube, Twitter e Beyond Live teve como objetivo dar um pouco de conforto aos que se encontram a lutar contra a pandemia da COVID-19, conseguindo no total uns impressionantes 35.86 milhões de visualizadores oriundos de 186 países, batendo o recorde e tornando-se o concerto coreano com mais visualizações.
Os co-CEOs Lee Sungsoo e Tak Youngjoon explicaram o porquê de escolherem disponibilizar o concerto gratuitamente: “O K-pop não é apenas música, mas também uma parte da vida das pessoas e um meio pelo qual comunicamos e partilhamos as nossas emoções. Ao despedirmo-nos de 2020, um ano difícil devido à pandemia da COVID-19, queríamos animar os fãs do K-pop que passaram por momentos difíceis [em 2020], por isso preparámos este concerto na esperança de lhes trazer energia e esperança de um futuro melhor.”
Aqui fica um vídeo com os highlights do concerto!
Tiveste oportunidade de ver o SMTOWN LIVE Online Concert? Deixa nos comentários quais foram as tuas atuações ou momentos favoritos!
>> Quero ler mais notícias de KPOP!
Artigos Relacionados:
Red Velvet – Primeira Atuação de Grupo em mais de 1 ano
SHINee – SM lança Teaser de Comeback em 2021
Fonte: Soompi, Unitedkpop, The Korea Herald, Bandwagon