Soyeon e Cube Lamentam o Uso de Programas Pirateados

por Baltas
Soyeon e Cube Lamentam o Uso de Programas Pirateados

Soyeon das (G)I-DLE publicou um pedido de desculpas por usar programas pirateados no passado.

 

Soyeon e Cube Lamentam o Uso de Programas Pirateados

Ídolos que sabem Cantar, fazer Rap e Compor Músicas - KPOP soyeon (g)i-dle

 

A 1 de Março, a Cube Entertainment partilhou um vídeo da Soyeon enquanto ela trabalhava numa nova música. Durante o vídeo, o ecrã do portátil de Soyeon foi mostrado e algumas pessoas notaram o que pareciam ser ficheiros pirateados (software oficial que é desbloqueado ilegalmente). O vídeo foi apagado recentemente.

Após o incidente, a Soyeon foi ao fan cafe oficial das (G)I-DLE pedir desculpas. O seu pedido de desculpas diz o seguinte:

Olá, daqui é a Soyeon.

 

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas por vos alarmar com este incidente lamentável. Estou a escrever esta publicação no fan cafe porque sinto que deveria falar do assunto eu própria.

 

Reforçando a ideia, estou a refletir profundamente nas minhas ações de usar e ter ficheiros pirateados. Do que me lembro, usei estes ficheiros quando eu comecei a aprender a compor música porque queria usar programas diferentes e aprender a mexer neles.

 

Estou a refletir em não ter apagado imediatamente os ficheiros e não ter percebido que ainda estavam no meu portátil.

 

Desde o momento em que eu comecei a entregar-me completamente ao trabalho de composição até agora, apenas usei programas oficiais. No entanto, deveria ter tido mais atenção no que toca ao copyright pois também sou criadora mas fui ignorante e isto causou-vos grande alarme e por isso, gostaria de pedir desculpas mais uma vez.

 

A partir de agora, irei estudar mais e ser mais cuidadosa para assegurar que não tenho quaisquer ficheiros pirateados no futuro.

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Fevereiro 2019

 

A sua agência, Cube Entertainment também fez um pedido de desculpas, que diz o seguinte:

Olá, daqui é a Cube Entertainment.

 

Gostaríamos de oficialmente falar sobre a controvérsia rodeando a Soyeon e o uso de programas pirateados.

 

O programa em questão foi arranjado quando a Soyeon era uma trainee e estava no início da sua aprendizagem sobre a composição de música e usava vários programas para aprender a usá-los. O programa nunca foi usado novamente pela Soyeon quando ela começou a empenhar-se à composição musical.

 

Confirmamos que todas as composições da Soyeon que foram lançadas até agora, foram criadas com um programa Logic, licenciado, usados instrumentos que temos, assim como Splice, que requer um pagamento mensal.

 

No entanto, a Soyeon sabe que arranjar e usar programas pirateados não é desculpável sob qualquer circunstância e está a refletir nas suas ações.

 

Pedimos desculpa por não estar mais atentos e não supervisionar o ambiente de trabalho dos nossos trainees e artistas e faremos o nosso melhor para supervisionar e proporcionar o apoio necessário aos nossos artistas e trainees nas suas jornadas como criadores para assegurar que não recorrem a meios desonestos.

 

Queremos pedir desculpa mais uma vez por causar preocupação.

 

Obrigado.

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 


Artigos relacionados

Ídolos que se Conheceram através do Liceu

MONSTA X entusiasmados pelo iHeart Radio Music Festival

KPOP – Grupos que Regressam em Março 2019


 

 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.