Space Battleship Yamato revela Trailer para Filme de Compilação

por João Simões
Space Battleship Yamato revela Trailer para Filme de Compilação

O site oficial do projecto anime Star Blazers: Space Battleship Yamato começou a transmitir um trailer completo para o “Uchū Senkan Yamato” to Iu Jidai: Seireki 2202-nen no Sentaku (The “Space Battleship Yamato” Era: The Choice in 2202), o filme compilação de Star Blazers: Space Battleship Yamato 2199 e de Star Blazers: Space Battleship Yamato 2202.

O vídeo antevê algumas sequências de animação novas, produzidas propositadamente para o filme.

 

Space Battleship Yamato revela Trailer para Filme de Compilação

 

O site também publicou um poster promocional, ilustrado pelo designer de personagens Nobuteru Yuki. Neste destaca-se a Starsha e a Teresa, permitindo assim que, pela primeira vez, as “duas bonitas Deusas, que simbolizam a Era de ‘Space Battleship Yamato’, partilhem o mesmo espaço“.

 

Space Battleship Yamato revela Trailer para Filme de Compilação

Space Battleship Yamato revela Trailer para Filme de Compilação

 

O filme tem data de estreia marcada para 15 de Janeiro de 2021, nos cinemas japoneses. Será exibido em 36 salas, num período limitado de 3 semanas, sendo que o Blu-ray e o formato digital serão lançados no mesmo dia.

A longa-metragem é composta por 120 minutos, com narração por Harutoshi Fukui (um dos principais escritores dos mais recentes projectos de Yamato), durante a qual oferecerá comentários sobre o projecto. Fukui-sensei é igualmente responsável por compor e supervisionar a compilação. A história do filme focar-se-á maioritariamente em Star Blazers: Space Battleship Yamato 2202.

 

Equipa Técnica

  • Atsuki Sato realizou o filme no Studio Mother;
  • Fukui e Yuka Minakawa escreveram o guião em colaboração com Hideki Oka;
  • Junichirō Tamamori está a trabalhar como conselheiro dos cenários onde se desenrola a acção;
  • Kia Asamiya criou os storyboards e animou as novas sequências de animação;
  • O falecido Yoshinobu Nishizaki está creditado pelo trabalho original e Shoji Nishizaki está creditado como produtor executivo e supervisor-chefe criativo.

 

Uchū Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi é o projecto sequela de Uchū Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi, revelado recentemente, e podes ver aqui mais detalhes:

Space Battleship Yamato 2205 revela mais Membros do Staff

 


Star Blazers: Space Battleship Yamato 2199 é um remake da série original estreada em 1974, criada por Leiji Matsumoto e por Yoshinobu Nishizaki. O remake estreou inicialmente como uma série composta por 7 filmes, estreados em cinema entre 2012 e 2013. Posteriormente foram transmitidos na televisão japonesa, na temporada da Primavera de 2013. O filme Uchū Senkan Yamato 2199: Hoshi-Meguru Hakobune estreou em 2014.

Tal como aconteceu com Yamato 2199, a sequela Star Blazers: Space Battleship Yamato 2202 estreou inicialmente como uma série composta por 7 filmes, entre Junho de 2017 e Março de 2019. Posteriormente estreou como série televisiva em Outubro de 2018, na temporada do Outono.

Uchū Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi (Space Battleship Yamato 2205: A New Journey) é a mais recente sequela e estreará, no Japão, no Inverno 2021.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.