Spirited Away – Assim foi a Estreia do Filme na China

por Usagi Wright
Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China

O website Soranews24 esteve presente na estreia do filme anime “Spirited Away” na China e partilhou a experiência com todos os curiosos.

Como será que o lançamento do filme da Ghibli, 18 anos depois da estreia oficial no Japão, correu? Vamos descobrir abaixo!

 

Spirited Away – Assim foi a Estreia do Filme na China

Spirited Away - China lança Posters Espetaculares para Estreia do Filme 1

 

O filme clássico estreou na China no dia 21 de junho (2019), juntamente com alguns poster incríveis e ainda com imagens do elenco chinês dos personagens a participarem na divulgação.

Para constatar a reação dos chineses ao lançamento no país, a repórter Ikuna Kamezawa viajou até à China para assistir a uma exibição nos cinemas. Ansiosa para fazer parte de uma das primeiras audiências a assistir ao filme no dia da “inauguração”, a Ikuna reservou um bilhete para a exibição às 09h45 e chegou uma hora antes no shopping onde ficavam os cinemas.

 

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China bilhete

 

Ela esperava ver filas e filas de pessoas, com algumas, talvez, com máscaras do No Face, todas em antecipação para o grande evento. No entanto, quando Ikuma chegou, não havia ninguém por perto e o shopping ainda não estava sequer aberto. Após perguntar a um funcionário, ela foi orientada a regressar mais perto do horário da exibição e, quando o fez, abriram-lhe a porta e permitiram-na entrar no prédio, que estava assim.

 

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China shopping

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China shopping 1

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China shopping 2

 

Como imaginava que a multidão de fãs de Ghibli já tivesse entrado na sala de cinema, então dirigiu-se em direção aos posters de “Spirited Away” e entrou.

 

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China entrada cinema

 

E isto foi o que viu.

 

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China sala de cinema

 

Bem, sendo honestos, a exibição foi numa manhã de um dia da semana, o que explica também a falta de público.  No entanto, num país com milhões e milhões de pessoas, Ikuna Kamezawa talvez tenha ido para um local menos povoado que deu origem a pouco mais de meia dúzia de espetadores. O filme em questão apresentava as vozes originais com legendas e não a dobragem chinesa.

Quando ela saiu da sala de cinema e entrou novamente nos corredores do shopping, este estava cheio de vida, também com vários cartazes e publicidade que haviam sido criados em homenagem ao filme.

 

 

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China cartaz china 1

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China cartaz china 2

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China cartaz china 3

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China cartaz china 4

 

Ao mostrar o bilhete era possível receber gratuitamente um pin comemorativo.

 

Spirited Away - Assim foi a Estreia do Filme na China pin comemorativo

 

Depois de visualizar o filme, a repórter conversou com os seus amigos que estão na China e questionou o porquê de estarem tão poucas pessoas no dia da estreia. Eles disseram-lhe que a maioria dos fãs chineses já viu versões piratas, então não era como se fosse um filme nunca antes visto a ser lançado. Também disseram que iriam vê-lo no cinema agora que estava disponível nas grandes telas na China, mas não havia pressa em fazê-lo no dia do lançamento.

Apesar da pouca adesão a esta exibição em específico, o filme angariou cerca de 32 milhões de yuans (cerca de €4 milhões) em toda a China no dia de estreia, derrotando o  lançamento de Toy Story 4, que faturou cerca de €1.3 milhões na China no mesmo dia.

 


 

Já conheces a nossa loja!? Não?

Clica na imagem abaixo para ver mais 🙂

Para mais informações podes contactar-nos através do Facebook da Loja ptAnime ou via mail através geral@loja-ptanime.com!

 


Artigos relacionados

Spirited Away ultrapassa Toy Story 4 – Box Office China

Spirited Away na China – Seiyuus recriam Cenas Icónicas

Spirited Away – China lança Posters Espetaculares para Estreia

Spirited Away chega à China 18 anos após o Lançamento


 

Fonte: Soranews24

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.