Spotify anuncia planos de lançamento na Coreia do Sul

por Baltas
Spotify anuncia planos de lançamento na Coreia do Sul

A plataforma de streaming de música, Spotify, anunciou os seus planos de lançamento na Coreia do Sul, em 2021.

O Spotify foi criado na Suécia em 2008, tem mais de 320 milhões de utilizadores em mais de 92 mercados e é conhecido como o maior serviço de streaming de música no mundo, com mais de 60 milhões de faixas e 4 mil milhões de playlists. Em tempos recentes, o K-Pop e os artistas coreanos têm-se tornado em membros significativos na plataforma, no entanto, o serviço não está oficialmente disponível da Coreia do Sul.

No dia 18 de dezembro de 2020, o Chief Freemium Business Officer do Spotify, Alex Norström, afirmou:

Estamos entusiasmados pois o Spotify será lançado na Coreia, um epicentro de música, cultura e inovação. Durante muitos anos, fizemos parcerias com a indústria da música coreana para propagar a música dos seus artistas por todo o mundo, desde a Ásia até aos Estados Unidos, América do Sul, Europa e o Médio Oriente. À medida que o nosso lançamento coreano se aproxima, antecipamos introduzir ainda mais artistas coreanos não só para público doméstico mas para todo o mundo.

Spotify anuncia planos de lançamento na Coreia do Sul

Spotify anuncia planos de lançamento na Coreia do Sul

 

A Spotify afirmou:

A Coreia é conhecida como um dos seis melhores mercados de música no mundo, assim como um dos mercados com um crescimento mais acentuado. Como resultado, a Coreia é uma região importante para a concretização da visão do Spotify de dar aos artistas por todo o mundo a chance de ganharem com as suas atividades criativas, assim como darem aos fãs boa música e inspiração. No seu lançamento coreano, o Spotify tenciona ajudar a acelerar o ecossistema inteiro do streaming de música coreana para beneficiar todos os utilizadores, fãs de música, artistas, criadores, agências e distribuidoras.

 

Anteriormente em fevereiro, a Sports Chosun alegou que a Spotify tinha planos de lançar os seus serviços na Coreia do Sul, em 2020.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para saberes todos os Comebacks de Dezembro de 2020, clica AQUI! <<

 


Artigos relacionados:

Spotify revela Melhores Artistas Kpop de 2020

BTS dominam a Global Top 50 do Spotify com músicas do álbum “BE”

Spotify anuncia Top de Artistas K-Pop de 2019


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.