Spotify lança oficialmente Serviço na Coreia

por Baltas
Spotify anuncia planos de lançamento na Coreia do Sul

A plataforma de streaming de música Spotify lançou oficialmente o seu serviço na Coreia do Sul!

No dia 1 de fevereiro de 2021, a aplicação foi lançada tanto na Play Store da Google como na App Store da Apple, abrindo com sucesso uma base de dados de 60 mil músicas e 4 mil milhões de playlists para utilizadores na Coreia. Alguns dos seus serviços incluem a opção de desfrutar de música enquanto estão ativos em outras plataformas como Instagram e Facebook, assim como em dispositivos como LG TV, Microsoft Xbox e outros.

A equipa de editores de música do Spotify também revelou playlists únicas para a Coreia. A equipa atualiza continuamente as suas playlists baseando-se nos seus estudos de todas as criadas pelos seus 320 milhões de utilizadores. Como mencionado, o Spotify é o líder na recomendação de música a utilizadores numa base personalizada. Algumas destas playlists incluem “Daily Mix“, uma mistura das músicas preferidas habituais e nova música, “Descobertas da Semana“, que reflete os gostos musicais de alguém, atualizada a cada segunda-feira, “Radar de Novidades“, que recomenda nova música que se pode encaixar com as preferências de alguém e que é atualizada a cada sexta-feira.

 

Spotify lança oficialmente Serviço na Coreia

 

Algo a referir é que a música distribuída pela KakaoM não estará disponível na plataforma. Devido à empresa de distribuição gerir quatro agências e artistas como a IU, é uma grande desvantagem para o Spotify. A participação da KakaoM na distribuição de música chegou a 37,5% no ano passado.

O facto do Spotify assegurar bem o conteúdo musical é um fator chave na sua competitividade no mercado doméstico. Assim sendo, é esperada muita atenção ao quão bem o Spotify assegura os seus contratos de música. Especialmente com os relacionamentos já estabelecidos entre a KakaoM e a Melon, assim como a CJ ENM e a Genie Music, não é certo se o Spotify será capaz de adquirir música, sem quaisquer problemas. No caso da Apple Music, que entrou no mercado coreano em 2016 e falhou em causar um impacto inicial devido a dificuldades em assegurar música doméstica, tem demonstrado uma participação baixa no mercado desde então.

Park Sang Wook, o diretor gerente do ramo da Coreia, afirmou:

Temos estado a trabalhar juntamente com artistas, agências e empresas de distribuição para fornecer um serviço de qualidade que possa satisfazer utilizadores e artistas.

 

Alex Norstrom, o Chief Premium Business Officer, disse:

Estamos muito felizes por anunciar o lançamento oficial que foi tão aguardado pelos fãs coreanos de música e artistas. Iremos ajudar mais artistas coreanos a conectarem-se com os fãs não só na Coreia mas por todo o mundo. Iremos trabalhar com outros jogadores na indústria para fornecer uma experiência de música excelente aos utilizadores na Coreia.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para saberes todos os Comebacks de Fevreiro de 2021, clica AQUI! <<

 


Artigos relacionados:

Spotify anuncia planos de lançamento na Coreia do Sul

Spotify revela Melhores Artistas Kpop de 2020

BTS dominam a Global Top 50 do Spotify com músicas do álbum “BE”


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.