Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 11
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género: Sci-fi, Thriller
Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0
Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 11
Mais um episódio de Steins Gate que saiu! Desta vez, conseguiram com que eu ficasse atento todo o episódio. No entanto, continuo a não aceitar a 100% todas estas coincidências…
Steins;Gate 0 Episódio 11: Resumo
O décimo primeiro episódio de Steins;Gate começa com Maho e Rintaro a se encontrarem com o hacker que a Maho contactou para conseguir entrar no portátil da Kurisu. Como é claro, esse hacker não poderia deixar de ser alguém que já conhecemos muito bem, Daru.
De seguida temos um evento emocional que ronda o dilema de destruir o computador da Kurisu. Visto que esse computador tem a informação que poderá levar à terceira guerra mundial, Rintaro sabe que tem de ser destruído. No entanto, principalmente para Maho, é uma decisão muito difícil. Pois, isto significa destruir o último legado deixado pela Kurisu. Esta situação leva à explicação de Rintaro à Maho sobre a máquina do tempo (finalmente).
Mas, este dilema não dura por muito tempo. Os russos, ou os americanos, ainda não se sabe bem, conseguem descobrir pouco tempo depois o esconderijo de Daru e os 3 amigos são obrigados a fugir. No entanto, acabam por ser apanhados na mesma. Temos um momento de alguma tenção, mas a outra fação aparece e abre fogo contra todos. Isto leva à fuga do grupo que estava a tentar roubar o computador, destruindo o mesmo no processo. Portanto, sem qualquer tipo de dilema, o computador de Kurisu foi destruído.
O resto do episódio é à volta da relação entre Maho e Rintaro. Uma situação entre a morte e a vida faz qualquer um aproximar-se e neste caso não é diferente. Temos alguns momentos ternurentos passados no quarto de Maho que mostram esta a apaixonar-se, cada vez mais, por Rintaro. No entanto, não é algo que dura muito, visto que no dia seguinte Maho parte para a América.
O episódio acaba aqui, mas sem se esquecer de aumentar suspeitas. Novamente Steins Gate 0 aponta para a professora americana e para a Amane.
Steins;Gate 0 Episódio 11: Opinião
Muito bem, que opinião dar a este episódio. Em suma, gostei! Na realidade, gostei bastante! Teve de tudo! Tensão, emoção, mistério! Tudo o que poderíamos pedir!
No entanto, existem algumas questões que continuo a achar demasiado “try hard”. Neste episódio será a grande coincidência de ter sido Daru a pessoa contactada para hackear o computador de Kurisu. Com tantos hackers que devem existir, foram buscar a personagem que já existe e que é bem conhecida. É verdade que ele o consegue fazer e é a expertise dele. Mas, por favor… Não acham que está a ser demais?
Mas, neste episódio, foi a única situação que me deixou meio desiludido… Acho que o dilema de Maho, como também a dor que ela sentiu quando o computador foi destruído, esteve muito bem conseguido! Outra coisa que foi muito bem executada, foram os músculos da Maho deixarem de responder depois de relaxarem! Para ser franco, foi logo uma questão que pensei para mim quando o Anime mostra que ela está a tomar banho e fiquei muito contente por a terem respondido e de uma forma muito bem-feita.
Algo que também quero mencionar é a conversa que Rintaro e Maho tiveram no quarto da Maho. De uma forma subtil e sóbria, conseguiram fazer a relação deles crescer! Na realidade, se a Kurisu não ressuscitar algures, estou a torcer por eles! Claro que nunca irão fazer um par tão bom como a Kurisu e o Rintaro, mas pronto, não podemos ter tudo!
Steins;Gate 0 Episódio 11: Conclusão
Concluindo, foi um bom episódio! É fácil de perceber que eles estão a fechar um dos arcos da obra. Algo que faz sentido, visto que estamos quase no fim da temporada de Primavera.
Desta forma, existem algumas teorias que eu quero fazer, outra vez! 😀
Primeiro, quero falar sobre a Amane!
Uma das personagens para quem Steins Gate 0 está a lançar as atenções como fazendo parte dos russos, ou dos americanos.
Pensem comigo, estamos numa linha do tempo que a Suzuha está viva. Para ela nascer, Daru e Amane terão de se juntar e fazer um bebé, certo? Portanto, como Rintaro pensou a meio do episódio que naquela linha de tempo não poderia morrer porque iria criar um paradoxo, nesta situação iria acontecer o mesmo. Ou seja, de duas uma, ou a Amane de facto não faz parte de nenhuma das fações, ou então, mesmo que faça parte, irá passar para o lado dos bons mais cedo ou mais tarde.
Segundo, não é possível prevenir a terceira guerra mundial!
A razão é a mesma que a primeira, irá criar um paradoxo.
Pensem comigo novamente, se não existir terceira guerra mundial, então não será necessário a Suzuha voltar atrás no tempo. Se Suzuha não volta atrás no tempo, então já não estamos na mesma linha do tempo. De facto, podem ir para uma linha de tempo diferente da que se chegou na primeira obra. Mas, ficar na linha de tempo que estão neste momento é simplesmente impossível.
Mas, existe mais… Se a Suzuha não volta atrás no tempo, isso leva-nos para um presente que ainda não conhecemos. Uma linha do tempo em que Rintaro não tem sequer oportunidade para voltar atrás no tempo e tentar salvar a Kurisu. Se tal acontece, então o pai da Kurisu irá conseguir roubar a teoria dela facilmente e irão construir, novamente a máquina do tempo, levando à terceira guerra mundial.
Já viram esta salganhada toda?
Portanto, isto é o que acho que vai acontecer. A terceira guerra mundial irá rebentar e vamos pelo menos chegar ao ponto em que a Suzuha e a Kagari voltam atrás no tempo. Só aí é que Rintaro e o resto da equipa irão conseguir acabar com a terceira guerra mundial… Estranho, eu sei, mas é a única coisa que faz sentido para mim!
E vocês o que acharam do episódio 11 de Steins;Gate 0? Quais são as vossas teorias? Comentem em baixo! 🙂
Até à Próxima! 🙂