Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 12

por Arthifis
Steins;Gate 0 - opinião episódio 12 imagem de destaque

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 12
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 12

Estamos a meio de Steins Gate 0 e é o fim da temporada de Primavera! Desta forma, não estava à espera que este episódio tivesse muitos avanços na história e… Estava certo! 😀

 

Steins;Gate 0 Episódio 12: Resumo

Não existe muito para dizer em relação ao episódio…

A Kagari ouve a Mayuri a cantar uma música, reconhece-la de algum lado e desmaia. Ou seja, a música fez despertar algumas das suas memórias perdidas… Este evento leva a Rintaro, juntamente com Mayuri e Kagari, a tentar entender a fonte desta música.

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 12 memórias de Kagari

 

Portanto, daí seguimos e é como se fosse o jogo do telefone estragado. A Mayuri aprendeu da Suzuha, que aprendeu pela mãe (no futuro), cuja mãe aprendeu com a mãe do Rintaro. Por último, a mãe de Rintaro aprendeu com o próprio Rintaro, algo que ele não se lembra.

Mayuri decide visitar a campa da avó com a Kagari e Rintaro para dar boa sorte, algo que já é um costume deles e, parece que funcionou mais uma vez! Pois, pouco tempo depois começa a chover e os 3 arranjam proteção da chuva num pequeno quiosque que se encontra nas proximidades. Este quiosque tem um pequeno rádio que, por incrível pareça, está a tocar a mesma música que Kagari ouviu quase dez anos atrás a passar por aquele mesmo sítio enquanto fugia do grupo que a raptou.

Kagari volta a desmaiar e, finalmente, lembra-se da mãe dela, Mayuri.

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 12 Mayuri visita campa da avó

 

Acaba aqui o episódio, certo? Não! Se passarem a ficha técnica, terão oportunidade de ver uma última cena. Rintaro lembra-se como aprendeu de facto aquela música. Adivinhem! Foi a própria Kagari do futuro que lhe ensinou! Momento ternurento, sim! Mas, acabaram de destruir qualquer tipo de lógica do episódio.

 

Steins;Gate 0 Episódio 12: Opinião

Como entenderam pelo meu resumo, não fiquei contente com o episódio.

O tema do episódio de todo que não é mau! Na realidade, é a ponte necessária para a Kagari começar a lembrar-se das suas memórias. É, também, um episódio mais emocional e ternurento. No entanto, existem duas coisas que me chatearam um pouco…

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 12 Kagari lembra-se da Mayuri

 

Primeiro, por acaso começa a chover, por acaso Rintaro, Kagari e Mayuri correm para aquele quiosque para se abrigarem, e, por acaso também, a música que está a passar na rádio, naquele momento é a mesma que Kagari ouviu anos atrás, música essa necessária para o despertar das memórias desta. Estão a brincar comigo, certo? Ou seja, acabaram de cometer um dos erros mais básicos da escrita e usaram uma coincidência (gigante) para saírem de um problema que tinham criado… Honestamente, Steins;Gate foi pelo caminho fácil e não é, de todo, a qualidade que espero desta obra.

De seguida, falemos do círculo que se criou à volta desta música. Como raio é que os criadores de Steins;Gate 0 não se lembraram que estavam a acabar de fazer um erro científico neste episódio? O que eles propõem é paradoxal e, portanto, impossível!

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 12 paradoxo

 

Basicamente chegamos à conclusão que a origem da música vem de Rintaro e foi através dele que, anos depois, chegam aos ouvidos de Kagari. No entanto, é a própria Kagari que ensina a música a Rintaro? Não é possível! Ou seja, os criadores lançaram fora uma das coisas que me faz gostar tanto de Steins Gate – seguirem uma história de viagem no tempo sempre com excelente raciocínio e que faz sentido.

Eu entendo, quiseram criar um evento emocional no fim da “temporada”. No entanto, esqueceram-se completamente do principal que faz as pessoas verem Steins;Gate – a inteligência com que é escrita a obra.

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 12 Kagari chora agarrada à Mayuri

 

Steins;Gate 0 Episódio 12: Conclusão

Em conclusão, fiquei dececionado! Na realidade, esperava mais da parte dos criadores de Steins;Gate 0! No entanto, continuo bastante interessado no que vai acontecer a seguir! Se seguirem o mesmo pace que a história inicial então podemos estar à espera que as coisas comecem a evoluir a partir já do próximo episódio!!!

E vocês, o que acharam do episódio? Acham que é agora que a história vai começar a desenvolver a sério? Comentem em baixo! 😀

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 12

Até à próxima!

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.