Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 14

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 14 destaque

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 14
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 14

Depois de uma semana de seca, finalmente Steins;Gate 0 voltou! Sinceramente, semana sem ver Steins;Gate 0 já não é a mesma coisa. Contrariamente ao que esperava, o episódio acabou por ter evolução de história. Realmente, nem em sonhos pensei que a Kagari voltasse a aparecer logo no primeiro episódio da “segunda temporada”.

 

Steins;Gate 0 Episódio 14: Resumo

O décimo quarto episódio de Steins Gate 0 serviu para aprofundar algumas questões e sentimentos que já tinham sido tocados ao de leve.

O episódio começa 6 meses depois do desaparecimento da Kagari. Isto é, do episódio 13 de Steins Gate. No entanto, ao longo desses 6 meses nada conseguiram descobrir sobre o paradeiro da mesma. Em relação ao edifício que Moeka e Rintaro visitaram, também nada mais foi descoberto. Adicionalmente, este mesmo edifício foi destruído.

O episódio é centrado em Daru e Suzuha e a sua tentativa de convencer a Maho a ajudá-los a criar de novo o phone microwave. Inicialmente a Maho não está interessada, especialmente porque sente que nunca irá conseguir desenvolver algo que a Kurisu desenvolveu anteriormente, noutra linha do tempo. Mas, existe um evento que muda tudo.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 14 skype call

 

Mais perto do final do episódio a rapariga com capacete de mota visita, novamente, o laboratório e ataca Suzuha. Suzuha consegue dar a volta por cima e obrigar a rapariga a tirar o capacete. Grande expectativa, claro! Mas, desta vez, a rapariga que está por trás do capacete é, nada mais, nada menos, Kagari! Esta continua a ser controlada pelas pessoas que lhe fizeram a lavagem ao cérebro. No entanto, existe algo que permanece, o seu amor pela mãe, Mayuri, estando ela no laboratório para encontrar o seu pertence mais querido, o upa de metal que Mayuri lhe deu.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 14 kagari brain washed

 

Daru aparece mesmo a tempo de a apanhar a fugir e com iniciativa redobrada volta a pedir ajuda à Maho para a construção do phone microwave. Desta vez, a Maho concede e aceita.

 

Steins;Gate 0 Episódio 14: Opinião

Posso dizer que houve maior desenvolvimento do que estava à espera neste episódio. Na realidade, pensei que fosse um episódio chill em que nada de importante iria acontecer. No entanto, felizmente, estava enganado!

Definitivamente, o que gostei mais, foi a conjunção de um episódio calmo, mas com alguns eventos mais agitados. Bem como decidirem por a Maho a construir o phone microwave. De facto, vai ser engraçado vê-la a seguir os passos que já conhecemos da Kurisu e, provavelmente, a ela própria se transformar num “Mozart”.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 14 maho viajem

 

Por outro lado, sei que é necessário haver um período de explicação. No entanto, penso que para a altura que estamos, todos nós já tínhamos chegado às conclusões que Suzuha chega no final do episódio. Na realidade, se formos a ver, uma das teorias que falei no último episódio foi de facto que a Kagari já tinha sofrido a lavagem cerebral antes de voltar atrás no tempo.

 

Steins;Gate 0 Episódio 14: Conclusão

Concluindo, o episódio está bastante bom! Por um lado temos uma parte mais calma, parecendo que não é como se fosse o primeiro episódio de uma segunda temporada. Mas, por outro lado, temos evolução na história e o plot continua cada vez a ficar mais excitante e interessante! 😀

E vocês? O que acharam do episódio? Quais são as vossas teorias para o que vai acontecer a seguir? Deixem tudo nos comentários! 😀

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 14 lintaloh

Até à próxima!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.