Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 15

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 15 Suzuha e Amane Fotografia

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 15
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 15

Olá a todos! Eu sei, esta semana atrasei-me bastante a escrever a análise do episódio! Estive de férias com a minha mãe e digamos que o meu portátil foi raptado para ela fazer bingewatching de episódios da Casa de Papel. Finalmente, quando ia para escrever o post o meu carregador decidiu morrer e lá tive eu de ir a correr à loja comprar um novo, perdendo assim a noite toda…

De qualquer das formas, aqui estou eu e vamos lá então falar do episódio 15 de Steins Gate 0. Novamente, temos um episódio que não adiciona muito à história principal. No entanto, não deixou de ser um episódio!

 

Steins;Gate 0 Episódio 15: Resumo

Desta vez o episódio é à volta da relação entre DaruAmane.

Suzuha, farta de ver os pais sem fazer qualquer tipo de avanço na sua relação, decide pregar algumas mentiras ao pai. Desta forma, com a ajuda da Faris, dá a entender a Daru que a existência da filha está em causa. Isto é, se ele não fizer nenhum avanço, a Suzuha não irá nascer. Como sabemos, e como é explicado, tal coisa não pode acontecer, pois levaria a um paradoxo. Explicarei no final o porquê de levar a um paradoxo.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 15 Daru

Coitado do Daru :/

 

Assim sendo, todas as meninas se juntam (mais o Luka) e dão todas o seu input em relação ao que o Daru deve fazer para conquistar a Amane. No entanto, como já era de esperar, nenhuma delas funciona. Consequentemente, a Amane acaba por fugir do encontro quando o Daru está para se declarar.

Mas, é algo que pouco dura. Pois, logo de seguida, mais decidido devido ao momento de sinceridade da Suzuha, decide convidar Amane para outro encontro. Desta vez, Daru mantém-se verdadeiro a ele próprio e Suzuha corresponde à excelente declaração de Daru. *sarcasmo*

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 15 DaruxAmane

Que fofis!

 

Embora este seja o centro do episódio, podemos também ter algumas indicações do Rintaro estar cada vez mais entregue ao projeto do professor dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, no final do episódio, podemos ver uma Suzuha decidida e uma Kagari em cima de um prédio a vigiá-la. Tudo indica que as duas irão ter o seu confronto final entretanto.

 

Steins;Gate 0 Episódio 15: Opinião

Continuamos sem ver Steins;Gate 0 a focar-se na história principal. No entanto, achei o episódio muito completo. Houve tempo para emoção, tristeza e comédia. Concluindo com um cliffhanger que promete muita ação no futuro.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 15 Suzuha séria

ME-DO!

 

Esperava muita coisa de Steins;Gate, mas sinceramente, comédia romântica era algo que nunca me tinha passado pela cabeça que iria poder ver ao longo do Anime. Para uma pessoa que adora romances e que conhece todos os clichés fiquei impressionado como foram capazes de ir buscar a maioria e fazer um episódio engraçado e leve.

A verdade é que Steins;Gate 0 tem vindo a ser um Anime muito mais trágico do que o seu predecessor. Desta forma foi bom ter um episódio mais leve para suavizar a coisa. Talvez se nós pensarmos no episódio no plot que o Anime tem vindo a ter pode parecer estranho. No entanto, para mim foi uma boa mudança de pace. Adicionalmente, se pensarmos no episódio de uma forma isolada, foi um bom episódio.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 15 Daru e Amane fofinhos

 

E vocês? O que acharam do episódio? Acham que foi uma boa diferença de pace ou preferiam que se tivessem centrado no plot principal?

 

O Paradoxo Falado no Episódio 15 de Steins;Gate 0

Ah! Já me ia esquecendo! O paradoxo! Portanto, a questão é simples. Aqui, temos o paradoxo do avô. Se a Suzuha não nascer, não volta atrás no tempo. Entendam que estamos na linha Beta e que portanto é uma linha do Mundo em que a Suzuha existe. Ou seja, não estamos a falar de uma linha completamente diferente em que ela não nasce (que é possível). Embora, a máquina do tempo mude um pouco a divergência da linha do tempo, não é suficiente para fazer uma diferença tão grande. Concluindo, imaginem que a Suzuha mata o Daru, todo o mundo seria levado para uma nova linha do tempo em que Suzuha nunca teria voltado atrás no tempo. Tal linha do tempo nunca apareceu em Steins;Gate.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 15 daru lavagem ao cérebro

Até à próxima!

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.