Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 17

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 17

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 17
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 17

Olá a todos!! Finalmente já estamos com uma temperatura mais “amena”! No entanto, parece que a temperatura de Steins;Gate 0 não diminui por nada deste mundo. Mais um episódio que saiu e mais uma vez podemos ver alguma evolução na história principal.

 

Steins;Gate 0 Episódio 17: Resumo

O episódio começa com uma breve explicação sobre as linhas do tempo de Steins;Gate. Usando a Mayuri como bode expiatório, lá, finalmente, conseguiram arranjar uma forma para nos explicarem como funcionam as linhas do tempo. Ao ouvir a explicação, Mayuri não consegue aguentar mais manter os seus sentimentos escondidos. Começa a chorar e grita, para quem a quiser ouvir, que ama o Rintaro e que quer que ele volte ao que era antigamente. Consequentemente, decide então seguir Suzuha na sua missão de voltar atrás no tempo e de salvar Kurisu.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 17 Mayuri a chorar

 

Como não havia deixar de ser, Rintaro descobre, à ultima da hora, da intenção de Mayuri. No entanto, todas as linhas telefónicas estão em baixo e não consegue entrar em contacto com ela. Estas estão em baixo, porque as decisões de Mayuri e Suzuha acabaram de mudar um pouco a linha do tempo, como é explicado pelo Dmail de 2025 de Daru que Suzuha recebe pouco tempo depois.

Rintaro ainda consegue chegar antes de MayuriSuzuha partirem. Mas, estas estão mais do que decididas e a única coisa que consegue é ser alvejado na perna por Suzuha. Quando, finalmente, estão prontas para partir, um grupo de exército aparece e apontam as armas a SuzuhaMayuri. A primeira ainda consegue arranjar uma forma de distração e matar alguns soldados. No entanto, quando estão quase a conseguir fugir, Mayuri é atingida e, no que dá a entender, morre. Sendo dado também a entender que essa bala foi atirada por Kagari.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 17 Mayuri morre

 

Steins;Gate 0 Episódio 17: Opinião

Esperem la… A Mayuri morre? Como assim? Honestamente, sentia-me bastante descansado em relação à vida de Mayuri. Mas, pelo que parece, a rapariga não está a salvo em nenhuma linha de tempo! De facto, deve ser horrível ser-se a Mayuri! Já pensaram bem? Esta deve ser a personagem que morreu mais vezes em toda à história do Anime!

Portanto, Mayuri e Suzuha conseguiram mudar sensivelmente a linha do tempo para uma que nem a Kurisu, nem a própria Mayuri estão vivas. No entanto, tal leva a algumas perguntas. Se a Mayuri nesta nova linha do tempo morre, então como é que Kagari voltou atrás no tempo? Isto é, desta forma não pode ter sido adotada pela Mayuri no futuro, certo? Desta forma, este plot twist já me deixou agarrado para ver o próximo episódio!

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 17 Kagari Morre

E claro, também quero saber se esta é a Kagari!!!!!

 

Quero entender quais são as voltas que vão dar para tudo isto funcionar. Mas, pensando bem, até pode ter sido só clickbait e afinal a Mayuri no próximo episódio só levou um tiro de raspão e está vivinha da silva! Sinceramente, espero que não. Penso que a morte da Mayuri é o pretexto perfeito para o Rintaro voltar à carga e chegar à linha de Steins;Gate novamente.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 17 Amadeus

Nós todos a tentar perceber o que raio está acontecer!

 

De qualquer das formas, penso que foi um bom episódio. Honestamente, penso que poucos de nós estava à espera que Mayuri fosse morrer. Na realidade, tudo poderia acontecer, menos isto!

E vocês? Quais são as vossas ideias em relação à morte de Mayuri? Digam tudo nos comentários! 😀

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 17 Mayuri fofinha

Até à próxima!

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.