Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 19

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 19 imagem de destaque

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 19
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 19

Olá a todos! Mais uma semana passou e, claro, mais um episódio de Steins;Gate 0 que saiu! Não aconteceu muito ao longo do episódio. No entanto, o que de facto aconteceu, é algo pelo qual já esperávamos, certo? Lá vamos nós para mais um ciclo de idas ao passado para salvar a vida de toda a gente e chegar à linha do tempo Steins;Gate.

 

Steins;Gate 0 Episódio 19: Resumo

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 19 Rintaro time leap

 

Neste episódio temos, finalmente, o Rintaro a dar luz verde para a máquina do tempo ser construída. Como sabemos, o Rintaro sabe todos os passos para construir o phone microwave. Desta forma, muito rapidamente explica a Daru e a Maho os passos todos a seguir para porem a microondas a funcionar. Enquanto estes tratam de tudo, Rintaro aproveita para voltar ao local onde a terceira guerra mundial começa. Aqui, descobre que nenhum corpo foi encontrado e, portanto, ficamos sem saber se a Suzuha e a Kagari morreram ou não.

O microondas demora 2 dias a ser construído, o que significa que Rintaro só consegue voltar atrás no tempo até um pouco antes das mortes de KagariDaru. Nesta primeira tentativa, o Rintaro segue até ao laboratório e explica a situação à Maho e ao Daru. Isto, significa, penso eu, que no próximo time leap Rintaro terá a possibilidade de chegar um pouco mais cedo no passado.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 19 rintaro viagem no tempo

 

De seguida, corre até ao topo do edifício da rádio de forma a tentar salvar as raparigas. No entanto, embora o evento aconteça de uma forma diferente, o mesmo outcome acontece. A máquina do tempo é atingida no momento em que está para voltar atrás no tempo, ficando-se na mesma situação que anteriormente. Isto leva a Rintaro ponderar se não estará presente um novo ponto de convergência.

 

Steins;Gate 0 Episódio 19: Opinião

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 19 terceira guerra mundial

 

Portanto, embora seja um bocadinho diferente, estamos presentes novamente com o mesmo ciclo que tivemos na primeira obra. Neste momento, iremos poder ver Rintaro num ciclo constante a voltar atrás no tempo a tentar salvar Suzuha, Mayuri e Kagari. No entanto, existe uma pequena diferença. Mesmo que o Rintaro consiga chegar ao seu objetivo, conseguir com que a máquina do tempo volte atrás no tempo sem problemas, irá ainda que haver o trabalho da Mayuri e da Suzuha no passado. Ou seja, mesmo que Rintaro consiga mudar os eventos, teremos de acreditar que a Suzuha e a Mayuri consigam depois ter sucesso na missão delas.

Em relação à convergência… Sinceramente, penso que o Rintaro está certo. Estamos num ponto de convergência em que é um evento que irá modificar a linha do tempo completamente e, portanto que irá ser mais difícil de concretizar. Se pensarem bem, este é o primeiro passo para conseguirem chegar à linha de Steins;Gate, claro que não iria ser fácil. Digo ainda mais, penso que o truque deste ponto de convergência está em o Rintaro ser baleado no braço. Isto, porque temos um close-up da ferida perto do fim do episódio.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 19 ferida no braço

 

No entanto, continuo a defender que nem a Suzuha, nem a Mayuri morreram. Penso sim, que devido ao embate dos mísseis, que a máquina do tempo as leva para outro ponto na linha do tempo do que elas querem chegar, impossibilitando terem sucesso na sua missão, convencer Rintaro a voltar atrás no tempo mais uma vez para salvar a Mayuri.

 

Steins;Gate 0 Episódio 19: Conclusão

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 19 máquina do tempo

 

Sinceramente, fiquei com um gosto na boca de “quero mais” neste episódio. É verdade que o episódio foi interessante, mas sinto que não se passou muita coisa. Mas, algo que não se pode dizer é que Steins;Gate 0 não está interessante, porque de facto está, e bastante!

Estou curioso para entender como vão completar esta série. Se por um lado quero que eles cheguem à linha de Steins;Gate, por outro gostaria que a Maho se mantivesse no grupo. Algo que não irá acontecer se a maneira de resolver a situação acabe por ser a mesma que foi na primeira obra.

E vocês, o que acharam deste episódio? Comentem em baixo! 🙂

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 19 Rintaro

Até à próxima!

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.