Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 2

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião episódio 2

Título: Steins;Gate 0
Episódio: 2
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 2

 

Posso começar por dizer que tinha razão???? Ok, não, não posso visto que a nível temporal a parte que demonstra que as minhas teorias estavam certas é no fim do episódio e não no início!

Vamos por partes então! O segundo episódio de Steins;Gate 0 começa com a completa revelação do Amadeus. A tal invenção que foi desenvolvida através dos estudos da Kurisu. Basicamente é a continuação do que tinham deixado a meio no primeiro episódio. Se neste primeiro tinham feito a revelação do programa, no início do segundo episódio explicam um pouco mais sobre a invenção. No entanto, penso que tudo já tinha sido dito no último episódio. Aqui poderemos ver o Amadeus a funcionar através de uma cópia exata da Maho. Contrariamente ao que estava à espera o Amadeus ainda não evoluiu ao ponto de robô, neste caso é um programa que se pode instalar no computador (e mais tarde veremos que também existe aplicação para telemóvel! Não me perguntem se é Android ou IOS que isso já não sei!).

 

Steins;Gate 0 - Opinião episódio 2 Amadeus

 

O Jantar de Steins;Gate 0 que irá Catapultar Toda a Sua História

No fim do seminário existe uma festa. Como já se esperava, Okabe não se dá bem com festas e foge da sala quando é abordado pelo professor à frente do projeto Amadeus. Sem se perceber, acaba por ficar ao pé da Maho e ambos dizem o mesmo: que não foram feitos para aquele tipo de festas. Basicamente, a intenção é demonstrar que o Rintaro e a Maho são parecidos e irão ter uma relação ao longo de Steins;Gate 0. Posso dizer que este pequeno detalhe, embora engraçado pareceu um bocadinho forçado. Percebo que necessitem de fazer a relação deles acontecer, mas existem outras formas mais naturais de o fazer.

 

Steins;Gate 0 - Opinião episódio 2 Maho e Rintaro - Steins Gate 0

Eu também não!

 

De qualquer das formas, este pequeno detalhe leva-os a ir jantar fora. A Maho explica um pouco melhor o projeto Amadeus, no entanto Rintaro sabe qual o raciocínio por trás do projecto. Pois, a própria Kurisu disse-lhe, noutra linha temporal, todo o raciocínio por trás do Amadeus. Este raciocínio leva a que a Maho questione como o Rintaro chegou àquela conclusão. Só uma pessoa tinha lá chegado até hoje, a Kurisu.

Pouco tempo depois o professor que supostamente é americano, mas que quando chega à mesa onde Maho e Rintaro estão a jantar já vem a falar japonês. Na realidade, ouvindo bem tanto a pronúncio inglesa como a japonesa, acho que ele deve é ser português! De qualquer das formas, português ou não, assim que descobre que Rintaro conhecia Kurisu antes desta morrer decide que ele é a pessoa ideal para o apresentar a outro projeto Amadeus. Esse projeto é, claro, a Kurisu.

 

Kurisu como Programa Amadeus

Rintaro acaba por aceitar a proposta e direciona-se então ao laboratório japonês dedicado ao programa Amadeus. É uma grande decisão para o Rintaro! Especialmente depois do aviso de Maho que, quanto mais próxima a relação dele com a Kurisu, mais difícil será conhecer a sua versão Amadeus. Quão mais próximos poderiam eles ser?

Já à frente do computador Rintaro ainda sente uns momentos de hesitação. No entanto, enquanto tenta chegar à decisão derradeira ouve a voz da Kurisu. Estão prontos para o comboio sentimental? É bom que estejam porque é aqui que ele arranca!

 

Steins;Gate 0 - Opinião episódio 2 Rintaro preocupado

 

Logo de início, as semelhanças são incríveis, embora não completamente iguais. Primeiro que tudo, Rintaro repara na voz e na aparência que são idênticas (?), bem pelo menos são parecidas o suficiente! De seguida Rintaro faz-lhe a primeira pergunta que lhe fez na primeira vez que a conheceu. O que ela acha de máquinas do tempo e se é da opinião que é possível construí-las. O início da resposta é idêntica à de Steins;Gate, mas pelo meio é possível ver algumas pequenas diferenças.

 

Steins;Gate 0 - Opinião episódio 2 Amadeus Kurisu SteinsGate 0

Kurisu versão fofinha!

 

É a este ponto que eu quero chegar. Sim, de facto o projeto Amadeus e a Kurisu são muito semelhantes. No entanto, há algo que senti logo grande diferença. Essa disparidade foi na personalidade. O projeto Amadeus da Kurisu é uma versão muito mais fofinha e querida que a verdadeira Kurisu, ou pelo menos a Kurisu que conhecemos. Desde o dia 1 que a Kurisu tem algo que muito enraizado na personalidade dela, a sua rispidez, principalmente quando está a argumentar com o Rintaro. De qualquer das formas, o projeto Amadeus é suficiente semelhante aos olhos de Rintaro ao ponto de ele lhe chamar Christina várias vezes ao longo da conversa.

 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 2 – Conclusão

Rintaro é, por fim, convidado a testar o projeto Amadeus | Kurisu, algo que ele aceita. Entendo perfeitamente como ele se sente e provavelmente faria o mesmo. No entanto, o comboio sentimental arrancou e não irá parar tão cedo! No fim de contas,  mesmo que ele se esteja a divertir com o programa Amadeus, teremos todos na cabeça que a Kurisu está morta. De qualquer das formas, a Kurisu está, neste momento, mais próxima que nunca! É só desbloquear o telemóvel e lá está ela! É claro que tinha de haver telemóveis envolvidos!

 

Steins;Gate 0 - Opinião episódio 2 Amadeus telemóvel

Também quero a Kurisu no meu telemóvel!

 

Agora, vamos ver como eu estou a nível de teorias! Se já não se lembram, podem ler a minha opinião do primeiro episódio de Steins;Gate 0 aqui!

Comecemos pela segunda teoria: A rapariga que vemos no início do primeiro episódio de Steins;Gate 0 não é de facto a filha de Kurisu, mas sim o programa Amadeus.

Depois do que vimos neste segundo episódio, esta certeza intensifica-se. Na realidade, a junção da revelação total do programa Amadeus com a teoria anterior ajuda-me na primeira teoria que tinha! O programa Amadeus, neste momento é basicamente… Um programa! Penso que Steins;Gate 0 se irá focar na criação do robô Kurisu que vimos no primeiro episódio!

No entanto, por agora, penso que iremos usufruir de alguns episódios de evolução da relação de Rintaro com esta nova Kurisu, versão Amadeus!

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 2 Maho chateada

Até à próxima!

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.