Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 20

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 20

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 20
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 20

Olá, olá! Como estão todos? Desta vez tivemos de esperar uma semana adicional para podermos ver novo episódio de Steins;Gate 0. Tiveram saudades minhas? Não? Oh 🙁 Mas, tiveram saudades de Steins;Gate 0? Eu cá tive bastantes!

No entanto, foi o episódio 20 suficiente bom para esperarmos duas semanas por ele? Bem, penso que isso cabe à opinião de cada um de nós! E eu estou cá para dar a minha! Mas, comecemos pelo resumo.

 

Steins;Gate 0 Episódio 20: Resumo

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 20 Rintaro 2036

 

O episódio não podia ser mais diferente do que estava à espera. Afinal, em vez de termos time leap atrás de time leap, começamos o episódio com um Rintaro bem mais velho e adoecido numa cama de hospital. Como nós, este acorda também bastante desorientado. No entanto, não é para mais! Nem há um episódio estava a tentar salvar a Mayuri e a Suzuha anos atrás.

Pois é, já não estamos no presente, Steins;Gate andou décadas de um episódio para o outro e estamos agora em 2036. Rintaro acorda sozinho, num mundo destruído pela terceira guerra mundial. Mesmo assim, aventura-se a sair da instalação em que está para ser abordado por 2 soldados que estão prestes a matá-lo. No entanto, Suzuha chega no momento certo e salva-o. Embora não saiba quem Rintaro é sequer.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 20 Daru e Suzuha 2036

 

Assim que Suzuha entende que está perante Rintaro, pega nele e leva-o até Daru. Mas, quem nós vemos já não é bem o Daru que conhecemos! Claramente que a guerra fez magia ao corpo dele, visto que agora apresenta um homem bem musculado e sem gordura qualquer.

Mas, ainda o Rintaro não teve tempo de assimilar qualquer tipo de informação e já há mais ação para acontecer. A Faris e o Luka foram apanhados numa emboscada e todos se apressam para os ir salvar, Rintaro incluído, mesmo que nem consiga andar direito. Infelizmemente, Luka não é capaz de sobreviver ao encontro.

Ver esta morte ao vivo é importante, visto que aumenta ainda mais a dedicação de Rintaro a descobrir o caminho até à linha Steins;Gate.

 

Steins;Gate 0 Episódio 20: A “Morte” De Rintaro

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 20 morte rintaro

 

Embora, já tenha acontecido muita coisa no episódio até aqui, existe algo que ainda não foi explicado. O que raio aconteceu a Rintaro? O que aconteceu depois daquele time leap?

Assim que Rintaro chega à base Valkyrie – grupo ao qual pertence (e fundou) Rintaro que procura chegar à linha de Steins;Gate e acabar com a terceira guerra mundial – Daru explica-lhe o que aconteceu.

Começando pelo princípio, temos que o último time leap que vemos Rintaro a tentar não funcionou. Neste caso, não temos qualquer tipo de explicação dada pelo anime. Desta forma, a possibilidade de voltar atrás 48h no tempo e chegar antes da tentativa de Suzuha Mayuri voltarem atrás no tempo ficou impossibilidade.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 20 time leap

 

Daí, passamos para umas décadas à frente e chegamos ao dia em que é suposto a Suzuha e a Kagari voltarem atrás no tempo (sendo que aqui a Kagari não deve ter tido contacto com as nossas personagens). Aqui, em vez de acontecer o que é suposto, os eventos foram bastante diferentes. Na realidade, Rintaro viu-se rodeado pela Stratfor e acabou por ser capturado.

Numa tentativa de conseguirem mais informação sobre a teoria da Kurisu, a Stratfor torturou terrivelmente Rintaro. Esta tortura destruiu a mente de Rintaro o que fez com que quando fosse finalmente salvo, já não era ele próprio. Simplesmente um corpo sem qualquer tipo de alma.

Numa tentativa de o conseguirem salvar, pegaram na informação que havia do último time leap de Rintaro, a que nós vimos no último episódio e puseram no cérebro dele. Depois de 9 anos em coma, finalmente acordou e não se lembra de nada que aconteceu entre o último episódio e 2036. Honestamente, ainda bem, se não, não iríamos compreender patavina!

 

Steins;Gate 0 Episódio 20: Opinião

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 20 explicação coma Rintaro

 

Sinceramente o episódio valeu a pena a espera. Desde do primeiro segundo que senti que tinha valido a pena. Na realidade, é bem provável que tenha sido uma das melhores introduções a um episódio que já vi até hoje.

Adicionalmente, a forma como avançaram com as coisas foi bastante inesperada, pelo menos para mim, mas de uma forma positiva. Penso que já estava na hora de vermos como é o mundo de Steins;Gate com a terceira guerra mundial a acontecer e não fiquei desiludido. Desde o Daru todo musculado, a um Luka mais masculino e badass. Todas as personagens tiveram uma evolução que faz sentido de quem está a experienciar um mundo em Guerra há várias décadas.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 20 explicação morte Luka

 

Outro ponto positivo é o episódio levantar novas questões. Por exemplo, será que tudo o que vimos até agora foi simplesmente o sonho que Rintaro esteve a ter enquanto as memórias eram escritas no cérebro dele? Pensem bem, fazia sentido! Toda a informação que recebemos até agora foi a mesma que Rintaro recebeu. Desta forma, o que temos estado a ver não é algo que estava de facto a acontecer, mas algo que já tinha ocorrido num passado longínquo.

No entanto, teve pelo menos uma falha. Para mim, darem a razão que o time leap simplesmente não funcionou, sem qualquer tipo de razão não é suficiente para mim. Sinceramente, espero que peguem nisto mais tarde e expliquem, se não é uma falha grave. Isto é, se funcionou das outras vezes, porque é que não funcionou das outras? Não me faz sentido…

 

Steins;Gate 0 Episódio 20: Conclusão

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 20 explicação Maho 2036

 

Portanto, ainda há coisas que têm de ser explicadas um bocado melhor. No entanto, a reta final de Steins;Gate 0 promete! Mal posso esperar para o próximo episódio e ver o que o Rintaro irá fazer para conseguir dar a volta. Será que vai voltar ao dia H em que a Kurisu morre, ou será que neste caso o ponto para entrar na linha do tempo de Steins;Gate encontra-se no dia em que a Mayuri e a Suzuha voltam atrás no tempo?

E vocês? O que acharam do episódio? Estão exitados para saber como vai acabar a série? Deixem tudo nos comentários! 😀

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 20 membros laboratório

Até à próxima!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.