Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 21

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 21

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 21
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 21

Finalmente temos o Kyouma de novo! Afinal, não estava assim tão errado! Sempre tivemos um ciclo de time leaps, por volta de 3000 para ser mais exato!

 

Steins;Gate 0 Episódio 21: Resumo

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 21 Rintaro Time Leap

 

O episódio começa já com Rintaro focado em fazer o time leap. Estamos em 2036 e terá que voltar atrás de duas a duas semanas até 2025, o dia em que foi apanhado pelo Peacekeeping Squad, liderado por Alexix. Aqui, o objetivo é conseguir fugir, de forma a não entrar em coma. De seguida, o plano é conseguir voltar atrás no tempo de 2025 até 2011, o dia em que já todos sabemos o que acontece. O dia em que a Mayuri e a Suzuha morrem a tentar voltar atrás no tempo até ao dia em que a Kurisu morre.

Em 2025, quem brilha é o programa Amadeus. Este, é que rapidamente percebe que é possível que os inimigos saibam onde está Rintaro através do programa Amadeus em si. Portanto, a estratégia passa por uma ideia simples. Rintaro desinstala a aplicação Amadeus e todos os outros membros ligam a aplicação para fazerem de engodo.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 21 Amadeus 2025

 

Daqui então, temos uma engraçada transição que enquanto Rintaro corre, podemos ver o tempo a passar para trás. Na realidade, não é propriamente muito bem explicado como ele o está a fazer. Mas parto do princípio que simplesmente tem feito time leaps cada vez mais curtos.

Finalmente, chegamos então ao dia D. Aqui, temos a grande transformação e podemos usufruir de um Rintaro a transformar-se em Kyouma (depois de levar um murro de Daru). Rapidamente, Kyouma faz um plano para salvar a Mayuri e a Suzuha. Tudo parece estar a correr de uma forma excelente, até ao último segundo. Parece que ainda não foi desta que conseguimos ver a convergência a ser vencida.

 

Steins;Gate 0 Episódio 21: Opinião

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 21 Daru 2025

 

Basicamente, foi para este episódio que vimos tanto build upPortanto, como era de esperar, o episódio está cheio de ação e deixa-nos com aquela sensação de felicidade de vermos o nosso herói a conseguir vencer.

Sinceramente, penso que o episódio foi bem construído. Nem por um segundo desviei a minha atenção do episódio. Para ser sincero, os 20 minutos passaram bem rápido! Mais ainda, quando chegou ao fim, estava com o bichinho de querer ver o próximo episódio já!

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 21 plot twist

 

No entanto, existe um ponto que quero falar:

Quando estão no ano 2025, na missão para salvar o Rintaro de ser capturado, não faz sentido o que o Amadeus disse na tentativa de convencer Rintaro a usar os amigos como engodo. Aquilo que Amadeus diz é, como Rintaro já pode ver que os amigos estão vivos no futuro, então pode estar descansado que com certeza não irá acontecer nada. Esta afirmação é falsa. Visto que o Rintaro voltou atrás no passado e está a mudar como os eventos aconteceram a primeira vez, então o resultado pode ser diferente. O que aconteceria era que, se falhasse, o Mundo seria transportado para uma linha de tempo diferente em que a personagem em causa tinha morrido no ano 2025.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 21 Daru Murro

 

Honestamente, em relação ao final, pensei que de facto eles iriam conseguir. Isto é, ficaríamos com 2 episódios para a MayuriSuzuha conseguirem salvar a Kurisu. No entanto, não foi o que aconteceu, o que me deixa a pensar se não será o próprio Rintaro que terá de voltar atrás no tempo e salvar Kurisu. Se tal acontecer, teremos basicamente o mesmo fim que na primeira obra, certo?

 

Steins;Gate 0 Episódio 21: Conclusão

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 21 kyouma

 

Concluindo, mesmo com a pequena falha de lógica, adorei o episódio. No entanto, estou com um pouco de medo como irão finalizar a história. Sinceramente, se no final o que acontece é o Rintaro ter de voltar atrás no tempo e salvar a Kurisu, não vou ficar muito contente. Pois aí, temos simplesmente uma história que seria basicamente uma forma mais comprida para chegar ao mesmo fim.

Mais ainda, espero que as coisas sejam feitas de uma forma em que faça sentido que a Maho continue a pertencer como um dos membros do laboratório!

E vocês, o que acharam deste episódio? Quais são as vossas teorias para o final?

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 21 Rintaro Mad Scientist pose

Até à próxima!

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.