Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 22

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 22 time leap

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 22
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 22

Mais um episódio de Steins;Gate 0 que saiu e o Anime está cada vez mais perto do fim. Desta forma, estava à espera de um episódio com um bocadinho mais ação. No entanto, a verdade é que os eventos que se passaram são algo necessário para tudo fazer sentido.

 

Steins;Gate 0 Episódio 22: Resumo

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 22 Amadeus fofinha

 

O episódio 22 de Steins;Gate 0 começa novamente um dia antes da máquina do tempo ser destruída. Depois de 3000 time leaps simplesmente para ver o seu plano falhar, Rintaro está novamente sem motivação para tentar novamente. No entanto, umas palavras de Amadeus e Maho são o suficiente para fazer nascer Hououin Kyouma novamente.

Desta vez, Rintaro, Daru, Maho e Amadeus juntam-se todos numa reunião para entender qual o ponto que ainda não está resolvido para conseguirem fazer com que, de facto, a Mayuri e a Suzuha voltem atrás no tempo. Neste caso, ambas as organizações americanas Stratfor e DURPA estão tratadas. Falta agora conseguir uma forma de conseguir tirar a organização russa do jogo. Finalmente, descobrem que foi o pai da Kurisu que deu essa informação aos russos. Algo que já eu tinha discutido aqui no ptAnime há meses

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 22 Kyouma

 

Desta forma, chegam então a uma conclusão. Visto que os russos ainda não conseguiram construir a máquina do tempo, quer dizer que a informação que têm não é o suficiente. Desta forma, a única fonte aonde eles se podem decorrer, é, portanto, o Amadeus. Ao chegarem a esta conclusão, torna-se fácil saber o que fazer. No entanto, fácil saber não quer dizer fácil de fazer. A única coisa que podem fazer é, voltar atrás no tempo ao ponto em que passaram as memórias da Kurisu para o Amadeus e formatar tudo. Ou seja, destruir a Kurisu uma vez mais.

Obviamente, Rintaro precisa de pensar bem no assunto. Isto é, estamos a falar de matar uma vez mais a Kurisu, algo que, para ele, é difícil emocionalmente. No entanto, depois de uma conversa profunda e emocional com o Amadeus, decide então seguir em frente com o plano.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 22 Rintaro e Amadeus

 

Agora, falta só vermos o último episódio e ver como as coisas decorrem.

 

Steins;Gate 0 Episódio 22: Opinião

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 22 Hyouma Kyouma

 

É engraçado como no penúltimo episódio de Steins;Gate 0 temos um episódio emocional e de construção de personagem do que propriamente muita ação. Honestamente, pensava que o episódio seria menos calmo e mais mãos à obra. No entanto, depois de ver o episódio, é de facto um episódio necessário para chegar ao final da série.

Mas, penso que se repetiu um pouco. Isto é, embora não tenha demorado tanto tempo como no episódio anterior, termos de novo Rintaro desmotivado já começa a ficar demasiado usado. Sinceramente, penso que não era necessário termos de novo a transformação para Kyoma novamente. No entanto, a verdade é que só demorou uns 5 minutinhos, o que até se passou bem.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 22 Maho, Rintaro e Amadeus

 

De seguida, pergunto-me como raio é que eles ainda não tinham chegado à conclusão sobre o pai da Kurisu. Eu sei que Rintaro não tem sido ele próprio ao longo de todo o Steins;Gate 0. Mas, mesmo assim, é algo tão simples e direto que não entendo como é que com tanta gente inteligente no Anime não tinham chegado lá mais cedo. Quero dizer, até eu já lá tinha chegado e sou burro que nem uma porta!

No entanto, no geral, foi um bom episódio que tocou perto do coração.

Por último, quero só deixar os meus medos em relação à conclusão deste Anime. O objetivo de Rintaro será fazer com que Mayuri e Suzuha consigam voltar atrás no tempo para salvar Kurisu. Desta forma, existe ainda muita coisa para fazer e só espero que não recebamos um fim apressado que nos irá deixar um sabor amargo na boca.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 22 Maho Triste

 

E vocês? O que acharam do episódio? Como acham que irá ser o último episódio desta obra? Digam tudo nos comentários!

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 22 Maho e Amadeus deitadas

Até à próxima!

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.