Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 3

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 3 Maho chorar

Título: Steins;Gate 0
Episódio: 3
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 3

 

Como já esperava o episódio 3 de Steins;Gate 0 foi mais calminho, no entanto avançou no plot mais depressa do que esperava! Não faz sentido pois não? Eu sei! Mas não se preocupem que eu explico!

A história do episódio 3 de Steins;Gate revolve à volta da festa de Natal que a Mayuri está a organizar. Embora algo que não parece nada de especial, irá ser o evento que fará o professor e a Maho aproximarem-se das personagens que fazem parte do círculo íntimo de amigos do Rintaro. Também é através desta festa que a Maho poderá certificar-se que as suas suspeitas têm razão. Rintaro está a deixar-se levar pelos poderes do Amadeus.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 3 Amadeus

Ou melhor dizendo, pelos poderes da Kurisu

 

 Steins;Gate 0 – Episódio 3: A Festa de Natal

Vamos por partes! Primeiro falemos um pouco de Mayuri! Serei eu o único que não tinha sentido qualquer tipo de paixão pela Mayuri em relação a Rintaro na primeira série? É verdade que ambos sempre tiveram uma relação muito próxima! Na realidade, chegou ali um momento ou outro que senti pena pela Mayuri por estar a receber menos atenção por parte do Rintaro. No entanto, algo que nunca tinha sentido era que a Mayuri tinha qualquer tipo de sentimentos para além da amizade pelo Rintaro.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódeio 3 Mayuri

 

No entanto, não é essa a vibe que sentimos em Steins;Gate 0, muito pelo contrário! Uma das razões para esta festa de Natal acontecer é termos a oportunidade de ver Mayuri a interagir com a maior parte das personagens da obra. Para além de fazer um refresh às nossas cabeças, também nos ajuda a perceber uma coisa. Não só as amigas mais chegadas de Mayuri pensam que ela namora com o Rintaro, como ela própria, ao responder negativamente demonstra sentimentos por Rintaro. É verdade que nesta linha de tempo ninguém se lembra da Kurisu, portanto é normal que façam esse tipo de premissas. O que não entendo é a própria Mayuri. Será que na outra linha de tempo em que a Kurisu não morreu levou a que a Mayuri tivesse desistido ainda antes de ter tentado ter algo mais com o Rintaro? Não sei, só o tempo dirá!

Rintaro aproxima-se de Kurisu/Amadeus

Paralelamente, o episódio centra-se na relação do Rintaro com esta nova Kurisu.

Fico muito contente por ver a personalidade da verdadeira Kurisu vir ao de cima. Esta demonstra-se um pouco mais brusca e inteligente neste episódio, mas ao mesmo tempo amável. No entanto é muito mais chata do que me lembrava visto que passa a vida a ligar ao Rintaro.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 3 Rintaro

Claramente, agora, Rintaro sofre do mesmo problema que muitos nós! Vício do telemóvel!

 

Portanto, vemos o Rintaro a deixar-se cair no feitiço do Amadeus ao longo do episódio. É aqui que eu digo o episódio é mais calmo. A maioria do episódio é o Rintaro a passear pelas ruas com o telemóvel no bolso a mostrar a cidade à Kurisu. Embora calmo, é um episódio muito importante e necessário! Só quando nos apaixonamos verdadeiramente pelas personagens é que sentimos as emoções à flor da pele nos momentos certos!

Não estava à espera era que a bofetada da realidade acontecesse tão cedo no Anime. Como disse, a Maho irá também participar nesta festa de Natal. Algum tempo depois da festa começar o Rintaro sai do laboratório e vai para o telhado falar um pouco com a Kurisu. Maho, que já está mais do que desconfiada, decide segui-lo e apanha-lo num momento ternurento com a Kurisu, isto é, com o Amadeus.  A Maho avança, desliga o telemóvel de Rintaro e explica-lhe que ele está a deixar-se levar pela ilusão. A ficha cai, Rintaro apercebe-se do que tem estado a fazer e cai também, de joelhos e grita com a maior das frustrações. E pronto, ficamos todos com a lágrima no olho e acaba o episódio.

 

Steins;Gate 0 - Opnião Episódio 3 Rintaro percebe a realidade

Será que ainda iremos ver uma relação entre estes dois?

 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 3 – Conclusão

Cada vez mais podemos ter a certeza que Steins;Gate 0 vai ser muito mais sombrio do que o primeiro. E quando digo sombrio é a nível sentimental e não em relação à eminente terceira guerra mundial que vai matar biliões. Ponham-se no lugar de Rintaro, imaginem que a pessoa que mais amam morre literalmente nas vossas mãos. Meses depois aparece uma inteligência artificial que é igual a essa pessoa, fala como essa pessoa e pensa como essa pessoa. Bem, digo só que haverão muitos episódios em que irei ficar com a lágrima no canto do olho!

 

Steins;Gate 0 - Opnião Episódio 3 Festa de Natal

Até à Próxima!

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.