Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 4

por Arthifis
Steins Gate 0 - Episódio 20 adiado

Título: Steins;Gate 0
Episódio: 4
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 4

 

 

Bem, o que hei-de dizer do episódio 4 de Steins;Gate 0… Interessante? Sem dúvida! No entanto, bastante confuso! Nem sei por onde começar, se afinal a minha teoria estar errada sobre a criança ser a Kurisu versão robô estar errada, se as linhas do tempo parecerem estar a mudar sem existir um motivo para tal. Ah, e não esqueçamos de que a Mayuri tem uma filha no futuro e que essa filha veio com a Amane para o passado/presente! Enfim, vamos tentar ir por partes!

 

Steins;Gate 0 – Episódio 4: O que se passam com as linhas do tempo?

O início não poderia ter sido mais confuso! Do nada estamos no futuro e em plena terceira guerra mundial. De seguida estamos num escritório onde, pelo que parece, Rintaro conseguiu ser salvo dos eventos que vimos em primeiro lugar. Mas não acaba aqui! Ainda temos a parte que ele acorda como se tudo não passasse de um sonho e, por fim, volta então ao presente e aonde o episódio 3 nos tinha deixado!

Bem, um excelente início para nos deixarmos em pulgas para o resto do episódio. Pelo que parece, houve uma mudança de linha do tempo, daí o Rintaro ver o que viu (é o poder dele!). No entanto, nada mais será explicado durante este episódio sobre este assunto.

O episódio 4 de Steins;Gate 0 foca-se na apresentação de uma nova personagem! A rapariga que vimos no início parecida com a Kurisu. Claro está que não nos podemos esquecer do grande presente que o Rintaro recebeu como prenda de Natal! Para mim o ponto alto do episódio!!! Estou a brincar claro, mas fez-me soltar uma gargalhada!

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 4 Rintaro Vestido

Ia-lhe assentar mesmo bem!

 

Steins;Gate 0 – Episódio 4: A Rapariga Desaparecida

Este é o cerne deste episódio! Embora exista algum build up das personagens, especialmente da Maho que continua a crescer como personagem a olhos vistos!

Finalmente a Amane explica qual a missão dela neste momento! Pelo que parece a Amane, quando veio para o passado não veio sozinha! Na realidade, veio acompanhada por, acreditem ou não, a filha da Mayuri! Bem, se formos a ver, faz todo o sentido! Naquele futuro a Mayuri terá quantos anos? 40? Algo do género, certo? Portanto, faz todo o sentido que tenha uma filha! No entanto, mesmo sendo uma órfã de guerra que a Mayuri adoptou, como as personagens do Anime também eu fiquei em choque ao ouvir aquela informação!

 

 

No entanto, não pude deixar de passar esta parte sem sentir que existe uma pequena falha… Se formos para a linha Steins;Gate, onde a primeira série terminou, não é um pouco estranho que aí não se tenha falado da filha da Mayuri? Verdade seja dita que a terceira guerra mundial foi resolvida nessa linha de tempo, mas, de qualquer das formas, deixar assim uma criança no passado não me parece a melhor opção!

Mas… Continuando… Portanto, esta rapariga que é igual ou muito parecida com a Kurisu, é afinal a filha da Mayuri! No entanto, continuo a apostar que existe ali alguma relação com a Kurisu! O resto do episódio é então o Rintaro e o Hashida a tentar ajudar a procurá-la, mas sem resultados!

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 4 à procura de Shiina Karari

 

Steins;Gate 0 – Episódio 4: O Cliffhanger

Todos os bons Animes fazem finais de episódio que nos puxem a vir ver na próxima semana! No caso do episódio 4 de Steins;Gate 0 foi feito de uma forma excelente! Existem dois grandes eventos que me vão fazer ver, sem dúvida nenhuma, o próximo episódio:

  1. A chegada de Moeka no fim do episódio: Todos sabemos que ela não era de todo a melhor pessoa na primeira série, portanto estou bastante interessado em saber como ela se irá comportar nesta nova linha de tempo. Será que o Rintaro vai encontrar uma aliada onde menos esperava?
  2. A silhueta feminina de cabelos avermelhados no hotel do Ururshibara: Inicialmente ainda pensei que fosse novamente a Kurisu, mas agora, neste exato momento em que escrevo esta frase, acabei de perceber algo diferente! Claramente que deve ser a filha da Mayuri, Shiina!

 

 

Concluindo, o episódio 4 de Steins;Gate 0 foi um bocado confuso, no entanto muito interessante! Realmente foram capazes de fazer com que eu queira ver o próximo episódio assim que esteja disponível!! E vocês? O que acharam deste episódio? Comentem em baixo os vossos pensamentos!

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 4 adeus

Até à Próxima!

 

2 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

2 comentários

Renato Sousa 8 Maio, 2018 - 13:50

É caso para dizer: isto está a aquecer 😀
Foi o episódio que mais me puxou. Concordo contigo quando dizes que foi um bocado confuso, por ter mexido em muitos assuntos. Porém, foi isso que deu para levantar uma maior onda de mistério e suspense sobre o que por aí vem e sobre a realidade das personagens nas várias linhas, o que deu para deixar o espectador bem mais entretido que nos outros capítulos 🙂

Responder
Arthifis 8 Maio, 2018 - 22:53

Sim, concordo plenamente! 😀
Estou para ver como vão desenrolar isto tudo e desfazer o nó da minha cabeça, tenho algumas hipóteses, mas vamos lá a ver o que fazem ahah Conhecendo Steins;Gate como conheço sei que não vão desapontar eheh

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.