Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 5

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 5

Título: Steins;Gate 0
Episódio: 5
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 5

 

 

Vou ser franco, gostei do episódio 5 de Steins;Gate 0, mas soube-me a pouco! Se formos a ver, o episódio tanto pareceu que esteve a marinar durante 20 minutos, como ao mesmo tempo parece que avançou demasiado depressa. Eu sei, não faz sentido! Mas foram, de facto, estes os sentimentos que senti ao longo do episódio.

 

Steins;Gate 0 Episódio 5: Kiryu Moeka é agora uma detective privada

Penso que todos ficamos com o mesmo pressentimento que o Rintaro quando a Moeka apareceu no fim do quarto episódio. “O que raio está esta aqui a fazer?”. É impossível não ter uma má primeira impressão da Moeka depois de ver Steins;Gate, sabemos bem do que ela é capaz.

No entanto, rapidamente podemos ver que Moeka é uma pessoa diferente do que nós conhecemos. Na realidade, é só vermos que ela já consegue falar com pessoas sem usar o telemóvel, algo que ela tinha imensa dificuldade na primeira obra. Não sei bem como, mas o Itaru foi capaz de a encontrar e pelo que parece ela agora faz trabalho de detective e vai tentar ajudar os nossos protagonistas a encontrar a rapariga desaparecida, Kagari.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 5 Moeka

 

De seguida, a história é levada para a Maho com o objetivo de salientar (ainda mais) os sentimentos que ela sente pelo Rintaro. Neste momento, pensei que o objetivo do episódio seria passar o tempo para que a Moeka pudesse procurar a Kagari.

Mas não! Poucos minutos depois somos novamente levados para o laboratório e o Rintaro já está a receber o relatório da Moeka. Bem, a Moeka devia receber um prémio pela rapidez visto que acabou de o fazer em tempo recorde! Ou isso, ou então não procurou como deve de ser! Na realidade, se formos a ver bem, não conseguiu encontrar nada. Portanto, eu diria que não procurou como deve de ser! Além do mais, não era necessário ir muito longe para a encontrar.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 5 Descobertas de Moeka

 

No entanto, é na realidade Moeka que nos levanta o nosso próximo mistério. Ela conseguiu descobrir que existe outro grupo de pessoas à procura de Kagari. Embora a obra não tenha indicado, tenho 99% de certezas que não vão ser boas pessoas.

 

Steins;Gate 0 Episódio 5: Maho Pessoa Mais Sortuda do Mundo?

De seguida voltamos novamente a Maho.

Assim que sai da estação, Maho sente que está a ser perseguida. Como qualquer pessoa faria, começa a fugir, com as suas sandálias de cada cor (sim eu reparei!). No entanto, contrário ao que recomendaria numa situação destas, em vez de fugir por sítios com imensa gente, não! Decide que a melhor rota é ir através de um beco qualquer. Eu compreendo, aumenta a ansiedade do espectador, mas achei que esta personagem não cometeria essa burrice e, portanto, achei a cena um pouco sem sentido.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 5 Maho a ser perseguida

 

Claro está que Rintaro, finalmente, atende na hora H em que faz parecer que a Maho acabou de ser apanhada. Rintaro só sabe que ela está perto do laboratório, no entanto, como é um sortudo, vai dar ao sítio certo logo à primeira! A cena está feita para que, à primeira vista, pareça que a Maho foi de fato raptada… Mas não!

Na realidade, a pessoa que a agarrou para a surpreender não é nada mais, nada menos, uma professora conhecida da Maho, dos Estados Unidos. Esta professora está por acaso no Japão e, de novo por acaso, viu a Maho a entrar no beco e decidiu segui-la. Engraçado, não é? E eu a pensar que nunca encontro os meus amigos em Lisboa por acaso e vivemos todos na mesma cidade, quanto mais ires para um país diferente, com uma cidade grande e encontrares a pessoa por acaso… Sinceramente, achei muito forçado! Novamente, Steins;Gate 0 a usar o improvável para fazer a história avançar.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 5 professora amiga da Maho

 

Algo é claro, Maho estava a ser perseguida! Aqui a questão que fica é, será Maho a rapariga mais sortuda do mundo? É que foram mesmo muitas coincidências (raras) que a salvaram!

 

Steins;Gate 0 Episódio 5: Kagari Aparece Finalmente!

Como assim a Kagari aparece? Não tinha acabado de dizer que a Maeko não tinha encontrado informação nenhuma? Como disse, a Kagari está mais perto do que todos pensam. Na realidade já tinha aparecido no último episódio. Claro está que ela é a rapariga de cabelo avermelhado que estava no hotel do pai de Taku. Novamente, esta gente tem mesmo sorte! Começam à procura da rapariga e não é que ao mesmo tempo ela simplesmente aparece no hotel de um amigo do Rintaro? O mundo está cheio de surpresas!

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 5 Kagari

 

Continuando, esta é a parte final. Luka aparece no laboratório de Rintaro com a Kagari e adivinhem… Ela é igual à Kurisu! Novamente, volto atrás na minha teoria e digo que a Kagari é filha da Kurisu! Como? Não sei! Mas é!

Mas, mesmo assim, a obra obriga-nos a esperar uns minutos para dizer que aquela é a Kagari. Na realidade, esperam até que a mãe dela, Mayuri chegue e reconheça o U-pa. Mas, se mesmo assim ainda estiverem na dúvida, aparece também a Suzuha que reconhece a rapariga e confirma, desta vez sem sombra de dúvida, a identidade de Kagari!

 

Steins;Gate 0 - Opinião episódio 5 Kagari desmaiada

 

Não vou voltar a falar nas coincidências, mas Steins;Gate 0 usou um dos truques mais velhos possíveis… Amnésia! A sério? A sério que o melhor que arranjaram foi a Kagari ter amnésia? Não é algo que tenha problemas, mas achei algo fácil! Espero, sinceramente, que expliquem bem o motivo de amnésia! Além do mais, pode ser que vá já acabar visto que a Kagari pareceu reconhecer a mãe ao ponto de desmaiar!

 

Steins;Gate 0 Episódio 5: Conclusão

Não me quero esticar muito visto que o artigo já está a ficar comprido e vá, todos sabemos que não tens muita paciência para ler! No entanto, queria fazer uma pequena conclusão neste episódio.

No fundo, gostei do episódio! De qualquer das formas, achei demasiadas cenas rebuscadas! Sinceramente espero que todas estas cenas sejam explicadas e tenham uma razão de ser. Se tal não acontecer, ficarei bastante desapontado.

Todavia, temos que estar excitados para o que vem aí. A verdade é que o quinto episódio de Steins;Gate 0 resolveu um assunto, mas abriu 3! Quem está a perseguir Maho? Quem está a perseguir Kagari? Porque é que a Kagari está a sofrer de amnésia?

A resposta às 2 primeiras perguntas penso que sejam o mesmo grupo e provavelmente será o SERN. Em relação à amnésia, espero que o que tenha acontecido seja: a Kagari tenha sido raptada pelo grupo que está à procura dela neste momento e que estes tenham feito alguma coisa que tenha levado à sua amnésia. Pelo menos faz sentido, certo? 😀

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 5 Silhueta de Kagari

Até à Próxima!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.