Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 7

por Arthifis
Steins;Gate 0 - opinião episódio 7 destaque

Título: Steins;Gate 0
Episódio: 7
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 7

Se no episódio 6 de Steins Gate 0 pouco aconteceu, neste temos completamente o contrário. Pelo que parece, os fillers acabaram e começa então tudo a acontecer ao mesmo tempo! Adorei o sétimo episódio de Steins;Gate 0 e, não vou mentir, fiquei com um pequeno nó na cabeça quando o episódio acabou!

 

Steins;Gate 0 Episódio 7: A Cavalariça de Resgate Chegou

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 7 Yuugo badass

 

Como não poderia deixar de ser, o início do sétimo episódio de Steins Gate 0 é a resolução do cliffhanger que nos deixaram no episódio anterior. No entanto, não estava à espera que fosse o Yuugo a vir salvar o nosso grupo favorito! Na realidade, no último episódio Yuugo foi uma das personagens que Steins Gate 0 usou como possível candidato a ser o mastermind por trás do ataque. Isto porque viu a Kagari a ir para o laboratório e fez um telefonema mesmo antes do ataque. Além do mais, todos sabemos que ele trabalha para o SERN, a organização maléfica na primeira obra de Steins;Gate.

De qualquer das formas, logo de início podemos riscar o nome dele da lista dos suspeitos. Juntamente com ele, podemos também riscar a Moeka da lista (eu bem vos disse que não era ela!) visto que todos sabemos que ela trabalha para Yuugo.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 7 Rintaro trabalha com SERN

 

Portanto, o Yuugo chega, dá porrada em todos eles com a ajuda de Suzuha e pronto… Vitória, vitória, acabou a história! Certo? Não! Na realidade, para mim agora é que as coisas vão começar a desenrolar e a aquecer.

Steins;Gate 0 Episódio 7: Ainda Mais Suspeitos

O resto do episódio de Steins Gate 0 é a tentativa de encontrar o culpado por trás do ataque. Rintaro acaba mesmo por ir falar com o Yuugo e pedir ajuda. Algo que não estava de todo à espera é que o Rintaro acaba-se por começar a trabalhar juntamente com o SERN. Quer dizer, eu já estava à espera que não fossem eles os maus novamente, no entanto também nunca teria pensado que de fato Steins Gate 0 fosse tão longe ao ponto de porem duas fações em tempos inimigas a trabalhar em conjunto.

 

Steins;Gate 0 - Opinião episódio 7 pontapé suzuha

Steins;Gate 0 - Opinião episódio 7 pulso Amane

 

Embora possamos riscar dois suspeitos da lista, podemos também adicionar um novo nome, mais objetivamente Amane. Quando estamos na cena da luta, a Suzuha dá um pontapé à rapariga que está a coordenar todos os outros. Esta defende com o punho e adivinhem quem é que no dia seguinte está com o pulso ligado? Pois é! Amane, uma das poucas personagens já introduzidas que não foi à festa que se estava a passar no laboratório.

No entanto, penso que não seja ela. Simplesmente por um fato, seria demasiado fácil perceber! Algo que nós já sabemos que Steins,Gate não faz!

Steins;Gate 0 Episódio 7: Onde Estás Amadeus?

Paralelamente, continuamos com a questão do Amadeus continuar offline. Adicionalmente, temos também que a Maho não consegue entrar em contacto com nenhum dos professores dentro do projeto. Isto é, no mínimo, estranho! Esta situação só levanta ainda mais as minhas suspeitas para a professora. No entanto, neste momento suspeito agora também do professor, algo que não estava à espera. Nem por sombras pensei que ele pudesse estar incluído, até chegar a este episódio.

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 7 amadeus telefona

 

No entanto, o Amadeus não fica em silêncio durante muito tempo – o que nos leva para o cliffhanger deste episódio! Mesmo no fim do episódio Rintaro recebe uma chamada de Amadeus. Pouco se consegue perceber por causa da estática mas algo é claro. A Kurisu está com problemas e precisa de ajuda! Assim que a chamada cai existe de novo um shift na linha de tempo. Contrariamente à última que ouve, esta tem ar de trazer mudanças bem maiores ao plot do que a anterior.

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 7 mudança de linha de tempo

 

A pergunta que fica é, quem está a fazer com que as mudanças de linha mudem? Muito provavelmente os mesmos que atacaram e tentaram raptar a Kagari novamente. Mas, aqui, surge outra questão, será que esse grupo é o mesmo que está por de trás do desaparecimento do Amadeus? A resposta para mim é simples, SIM! A minha única questão encontra-se em como conseguiram eles criar uma tecnologia que muda as linhas de tempo. Será que o Amadeus tem mais memórias da Kurisu que eles deixam transparecer? Ou foi mesmo a Kagari, que por uma excelente coincidência tem amnésia, lhes explicou tudo enquanto estava a ser torturada ou algo parecido?

O que é que vocês acham? Deixem o vosso comentário em baixo! 😀

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 7 despedida

Até à próxima! 😀

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.