Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 8

por Arthifis
Steins;Gate 0 - opinião episódio 8 imagem de destaque

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 8
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 8

Olá a todos! Novo episódio de Steins;Gate 0 saiu e eu de férias! 😀 Desculpem a demora esta semana, mas estive sem acesso ao computador a semana inteira 🙁 De qualquer das formas, estou de volta e com mais Steins Gate! Aproveito já para mencionar que desta vez irei estruturar a opinião de uma forma um pouco diferente. Contrariamente ao que tenho feito em que escrevo o que foi acontecendo ao longo do episódio e dou a minha opinião ao mesmo tempo, desta vez irei tentar primeiro falar só do que aconteceu e então dar todas as minhas opiniões no final! Espero que gostem!

 

Steins;Gate 0 Episódio 8: Resumo

Como percebemos logo no final do episódio sete de Steins Gate 0, este episódio vai-se centrar na linha alpha. Esta linha é uma linha paralela em que o Rintaro, decidiu não salvar a Mayuri e sim salvar a Kurisu.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 8 Kurisu está de volta

 

Fiquei mesmo contente no início do episódio. A Kurisu está de volta! Ok, não por muito tempo eu sei, mas mesmo assim, ver a minha personagem favorita de volta e viva da silva fez-me esboçar um sorriso. Parte deste episódio centra-se na apresentação de como é o mundo na linha de tempo onde a Mayuri morreu. Temos oportunidade de ver todas as personagens que já conhecemos bem em um outro registo em que tiveram de fazer luto por uma amiga.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 8 Mayuri morta - linha temporal

 

O resto do episódio centra-se na Kurisu e no Rintaro. Engraçado, como a Kurisu numa linha de tempo distinta, mesmo assim consegue ajudar Rintaro a perceber o que se está  a passar na linha de tempo de onde ele veio. No entanto, a questão prende-se em salvar ou não Mayuri. Rintaro volta a sofrer o grande dilema de quais dos amores da vida dele deve ele salvar.

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 8 túmulo de Mayuri

 

Mas, para sorte dele, Kurisu está lá para o ajudar. Como não só reconstruiu a máquina do tempo, como é ela que pede a Rintaro para salvar Mayuri. Tal acontece porque na linha de tempo alpha, Rintaro sofre ainda mais de remorsos do que na linha de onde veio e deixou Kurisu morrer.

No fim, Rintaro aceita e numa cena extramemente emocional, a Kurisu carrega em “Enviar” na mensagem que vai ditar a sua própria morte.

 

Steins;Gate 0 Episódio 8: Opinião

Finalmente um episódio de Steins;Gate 0 que faz juz à sua prequela. Este episódio teve de tudo! Um episódio onde emoção e inteligência andam de mão dadas para nos proporcionar um dos melhores 20 minutos do nosso dia.

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 8 Máquina do tempo

 

Claramente a Kurisu é uma peça fundamental para a obra Steins Gate e podemos ver tal coisa neste episódio. É verdade que podem defender que até agora temos tido o Amadeus, mas a verdade é que não é a mesma coisa! Portanto, o primeiro ponto muito positivo vai para a Kurisu por ser… Bem, a Kurisu! Ela não só entende perfeitamente o que se está a passar desde que o Rintaro aparece, como ainda o ajuda com o que se está a passar com o Amadeus na linha temporal paralela.

O final foi, de longe, o ponto alto deste episódio. Tanto a emoção, como a inteligência por trás deste final faz-me sentir com maior fé para os episódios vindouros.

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 8 beijo rintaro e kurisu

 

Primeiro, temos a grande emoção em que a Kurisu beija Rintaro e mostra-lhe o quanto o ama. Foi um momento extremamente tornurento e que me fez ficar com a lágrima no olho. Em segundo, temos a inteligência com que a Kurisu consegue mudar as linhas do tempo simplesmente com uma só mensagem. Mensagem essa que fará com que tudo mude! No início não estava a perceber muito bem o que iria dar aquela mensagem. No entanto, assim que mostraram o evento não pude deixar de pensar: “Ah! Faz todo o sentido!”.

 

Steins;Gate 0 Episódio 8: Conclusão

Concluíndo, na miha opinião, este foi o melhor episódio da série até hoje! Fez-me sentir o que sentia quando via a prequela de Steins Gate 0. Basicamente, essa sensação é um constante “Owo” na minha cabeça enquanto passo 20 minutos da minha vida completamente impressionado com o que estou a ver!

No entanto, falta saber como vão agora continuar com a série. Conseguiram mudar de linhas de tempo de uma forma brilhante! Será que conseguirão manter essa qualidade ao explicar quem está a conseguir mudar o passado e como conseguiram essas pessoas arranjar uma máquina do tempo? Bem, é esperar e ver! 🙂

Em relação às linhas do tempo… Qual é que escolheriam? Salvar a Kurisu ou a Mayuri? Sinceramente eu iria pela primeira, sendo a razão bastante simples! Na linha de tempo em que a Kurisu morre ninguém se lembra dela e portanto ninguém pode dar apoio a Rintaro pela perda. No entanto, se escolhermos a linha alpha, em que a Mayury morre, existem muito mais pessoas a lembrarem-se e a fazerem luto por ela. Desta forma, Rintaro terá a ajuda toda que necessitar! Digam nos comentários a vossa escolha 😉

 

Steins;Gate 0 - opinião episódio 8 Kurisu ao telefone

Até à próxima! 😀

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.