No dia 14 de Julho de 2020, o jornalista Jeff Benjamin publicou no website da revista Forbes, uma entrevista realizada ao grupo Stray Kids.
O grupo lançou o primeiro álbum completo GO LIVE no dia 17 de Julho, alcançando vendas e visualizações inéditas no seu percurso. Na publicação, Jeff faz uma pequena introdução sobre os Stray Kids e revela que falou com Bang Chan, Changbin, Han, Seungmin e Felix durante as promoções do álbum.
Na entrevista dada pelos integrantes foi enfatizada a importância da prática, da comunicação e da relação que foram construindo com os seus fãs. Podes ler a entrevista completa abaixo.
Stray Kids em Entrevista à revista Forbes
Parabéns pela resposta ao Go Live. É o vosso álbum mais vendido, estão a crescer nos charts. Como estão a ser as promoções?
Bang Chan: Nós estávamos muito entusiasmados e continuamos realmente entusiasmados. Atuar com as nossas novas músicas e mostrar às pessoas o nosso trabalho é uma honra. Estamos mesmo felizes. O facto de as pessoas estarem a prestar atenção, faz-nos querer agradecer a toda a gente. E agradecer a ti também, Jeff. (risos).
Stray Kids – God’s Menu
Claro! Estou realmente feliz por vocês, principalmente porque sinto que este álbum é a melhor representação do que são os Stray Kids, até à data. Porque é que isto acontece?
Han: Com este álbum, tudo veio naturalmente. Desde as preparações a tudo o que fizemos, quisemos dar tudo – principalmente na música God’s Menu. A inspiração veio de diferentes cenas que vemos todos os dias nas nossas vidas. Cada música do álbum veio da mesma maneira: naturalmente.
Bang Chan: E eu pessoalmente sempre gostei de usar metáforas de culinária nas minhas músicas.
Certo. Quer dizer, tu, o Changbin e o Han são os 3Racha.
Bang Chan: Sim, mas com este álbum, muitas coisas vieram naturalmente. Acho que isso tornou este álbum um pouco mais especial. Antes, com a série I Am e Clé, pensávamos na mensagem que queríamos transmitir e depois fazíamos a música. Mas com este álbum, simplesmente veio – não sei como -, mas veio da nossa alma.
Stray Kids – Phobia
Qual é a música favorita de cada um?
Felix: God’s Menu é a minha favorita, não apenas por ser uma música com um conceito culinário, mas porque “cozinhamos” tudo de maneira genuína. Tentamos que ela fosse doce, azeda, todos os tipos de sabores que queremos mostrar. E isso é o que estamos a fazer desde o começo e este conceito realmente corresponde ao nosso objetivo de vida.
Seungmin: A minha música favorita é a b-side Blueprint. E eu sei que o Lee Know e o I.N têm a mesma opinião.
Han: Eu realmente gosto de Phobia porque é uma música que nos desafiou, é emocional ao mesmo tempo que mostra a cor dos Stray Kids.
Bang Chan: Acho que é difícil escolher apenas uma favorita, porque penso que todas são muito boas. Mas vou dizer a TA que também é a favorita do Hyunjin.
Changbin: God’s Menu porque sinto que é a nossa melhor música. Quando foi lançada, senti muita energia e confiança.
Stray Kids – Blueprint
Senti a vossa confiança em God’s Menu! E em Pacemaker vi referências aos vossos trabalhos anteriores: a letra sobre seguir o vosso próprio ritmo fez-me lembrar My Pace. Existem ligações propositadas com as vossas músicas antigas?
Felix: Desde o começo, queríamos que a nossa música fosse genuína. Até hoje mantivemos o nosso ritmo (pace) para chegar onde estamos agora – só queremos manter o que é verdadeiro para nós.
Seugmin: Sempre tentamos ser mais confiantes através da prática. Para ser sincero, houve momentos em que não nos sentíamos confiantes, mas após várias tentativas, descobrimos a nossa própria cor e assim conquistamos mais confiança.
O lado R&B dos Stray Kids está presente em Another Day que foi escrita pelo Han. A pressão do tempo é o tema, assim como em músicas anteriores. Mas o tempo ainda é assustador para vocês?
Han: Quando escrevi Another Day, estava a falar sobre a maneira como passamos o tempo quando preparamos as nossas músicas e como estamos sempre sob pressão. Mas quando se trata deste álbum, sentimos realmente muita confiança nos nossos objetivos e no que o grupo tinha para mostrar.
Stray Kids – Another Day
Haven foi escrita pelo Bang Chan e fala sobre quebrar padrões para sermos realmente nós próprios. Enquanto líder, como inspiras o teu grupo a seguir por um caminho menos explorado?
Bang Chan: Penso no conceito de Heaven, como um local seguro para nós e para os nosso fãs, Stay. Basicamente, um lugar em que todos se possam reunir e fazer o que quiserem – podem cantar, dançar, fazer o que quiserem e não se preocuparem com nada. Não importa no que acreditas, quando estás neste lugar especial, todos são importantes e especiais. Fala muito sobre como crescemos (o grupo), mas para mim a razão pela qual tenho a oportunidade de ser líder é porque os integrantes me dão muita força.
Eu posso ser o líder, no entanto eu não lhes digo “faz isto, faz aquilo, vamos fazer assim”. É mais um “O que vocês querem fazer? O que acham correto?” e enquanto líder, ouvi todas as opiniões e escolhi o que seria melhor para todos. Isto é o mais importante de ser líder. É por causa dos integrantes que posso ser líder.
Stray Kids – Easy
O primeiro álbum completo parece ser algo importante dentro da vossa empresa, a JYP Entertainment. Vocês tiveram o total apoio dos artistas mais velhos da empresa como os 2PM, os DAY6 e as TWICE. É especial para vocês?
Bang Chan: É o nosso primeiro álbum completo, lançamos vários mini-álbuns, mas o que me fez ter arrepios e sentir-me tão bem foi ter pessoas como o Jun.K (2PM), o YoungK (Day6) e a Sana (TWICE) a torcerem por nós. Isso deu-me muita força e muita confiança para o álbum. Um álbum completo é realmente especial e por ter essa oportunidade especial, queríamos mostrar o que realmente são os Stray Kids.
Neste momento, está a acontecer muita coisa no mundo. Existe alguma mensagem que gostariam de partilhar com os leitores?
Bang Chan: Estamos cientes de todas as coisas estão a acontecer no mundo e sabemos que as nossos Stays também estão a passar por muita coisa. Podemos não estar muito próximos, mas felizmente temos a Internet e a nossa música. Queremos que saibam que estamos sempre aqui para eles. Sempre que precisares podes procurar-nos – tal como eu disse em Haven – e sabe que nunca nos esquecemos de ti. Estamos sempre aqui, sempre.
E vocês? Estão a gostar de acompanhar esta nova fase dos Stray Kids?
Artigos relacionados
Stray Kids batem Recorde Pessoal no iTunes com “GO LIVE”
Melhores Músicas KPOP de Boy Groups de 2020 (até agora)
Fonte: Forbes