O estúdio, foi fundado por Eiko Tanaka e pelo animador Koji Morimoto, e o nome foi inspirado na temperatura em que a água se encontra mais densa, 4 Graus Centígrados. Este entregou-nos sempre obras incríveis, numa veia mais experimental e fora da corrente mais comum da indústria, como por exemplo: Memories, Mind Game e Noiseman Sound Insect. Com isto foram tomando sempre vários riscos, principalmente a nível monetário, em obras como Tekkon Kinkreet que foi a primeira obra anime a ser dirigida por um Realizador que não é Japonês!
Toda esta coragem voraz que tem tido o seu vigor, é algo muito complicado de manter nos tempos difíceis que correm, obras produzidas para nichos e de forma artística tendem a ser muito difíceis de serem financiadas. Com a chegada do sistema de crowdfunding, outros estúdios já conseguiram financiar incríveis obras, como por exemplo Little Witch Academia 2 e Kick-Heart. Com isto em mente, a Studio 4ºC está a criar um sistema que os vai permitir financiar os projetos, e criar uma ponte entre eles e o público do lado mais ocidental do globo.
Red Ash – Magicicada – é já o primeiro projeto em Crowdfunding dos estúdios. Este está a ser produzido em aliança com o criador de Mega Man, Keiji Inafune, sendo que Red Ash terá direito aos dois formatos, Anime e Jogo!
A Studio 4°C descreve este projeto como uma “Animação de Caça ao Tesouro”, uma aventura cheia de ritmo preenchida de personagens únicas. A duração do filme depende do financiamento que for obtido. Para mais informações relativas ao projeto visitem o Kickstarter da obra.
Em tom de curiosidade, se quiserem ver como é a plataforma oficial deles para financiadores orientais entrem no site da mesma. Como já foi referido adoptar este modelo de duplo financiamento, é uma forma de colmatar a falha que existe em juntar os dois lados do mundo no que diz respeito ao financiamento de uma obra.
Por um lado isto é bom, mas pode influenciar no resultado final da mesma, uma vez que vão ter que conseguir agradar os dois lados do mundo, e nós sabemos muito bem o quão diferentes são os gostos ocidentais dos orientais.
De qualquer das formas, que acham deste modelo? Se pudessem ajudariam este projeto? Enquanto decidem deixo-vos com um vídeo que mostra um pouco dos que estes estúdios são capazes:
https://www.youtube.com/watch?v=lKLOs6YHwlE
Fonte: Otaku USA
Comentários sobre post