Durante uma recente conferência de imprensa em Tóquio, o produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, o governador de Aichi, Hideaki Omura e ainda o CEO da Chunichi, Uichiro Oshima, anunciaram os planos oficiais e a data de inauguração de um parque temático.
O parque será instalado no Parque Comemorativo Expo Aichi 2005, de 460 acres, localizado perto de Nagoya. Atualmente, existem cinco áreas temáticas a serem consideradas, incluindo algumas baseadas em filmes do Hayao Miyazaki, como Princess Mononoke e Howl’s Moving Castle.
Studio Ghibli inaugura Parque Temático em 2022
O Studio Ghibli também revelou um poster promocional (imagem acima) para o parque temático e nova arte de design para as áreas anunciadas anteriormente (imagens abaixo): Seishun no Oka Area (Hill of Youth), Ghibli no Tsko Area (Giant Ghibli Storehouse), Dondoko Mori Area (Dondoko Forest), Mononoke no Sato Area (Mononoke Village) e Majo no Tani Area (Witch Valley).
Foi ainda divulgado o logótipo para o parque temático, sendo que o “Ghibli” foi desenhado por Hayao Miyazaki e o “park” por Toshio Suzuki.
Suzuki disse que Miyazaki havia desenhado a parte “Ghibli” há muito tempo, então ele desenhou a parte “park” numa tentativa consciente de o copiar. Ele, brincando, comparou o Studio Ghibli a uma indústria artesanal caseira.
Ainda de acordo com Toshio Suzuki, Hayao Miyazaki não conseguirá manter o seu toque criativo pessoal fora dos planos do parque. Conforme detalhado no relatório da Variety, Suzuki disse a brincar que Miyazaki está “realmente preocupado com o parque Ghibli… Ele não pode deixar nada para as outras pessoas. Ele é um velho intrometido.”
Já conheces a nossa Loja? Não?!
Então clica na IMAGEM ABAIXO para descobrires todos os nossos produtos! 😀
Artigos relacionados:
Toshio Suzuki – Porque é que a Ghibli não se Transformou num Estúdio Gigante?
Studio Ghibli – Sucessos e Fracassos Comerciais
Spirited Away chega à China 18 anos após o Lançamento
Fonte: Otaku USA Magazine e Anime News Network