Ao que parece a empresa Studio Ghibli quis adaptar Kiseijuu. A revelação foi feita pelo reformado produtor do aclamado estúdio, Toshio Suzuki que contou, num podcast com Genki Kawamura na Tokyo FM, que a certa altura ele e o mestre Hayao Miyazaki estiveram interessados em adaptar a obra manga Kiseijuu, de Hitoshi Iwaaki. Contudo, nessa altura, o direitos para uma adaptação pertenciam à empresa de produção cinematográfica New Line Cinema.
A Angry Films de Don Murphy anunciou, em 1999 que uma adaptação Hollywood live-action/CGI de Kiseijuu estava em desenvolvimento com Matt Manfredi e Phill Hey na concepção do argumento e produção da Henson Pictures. O realizador Takashi Shimizu foi adicionado ao projeto quando este mudou para a New Line Cinema, mas este acabou por nunca ver a luz do dia. Entretanto, a Ghibli seguiu para outros projetos.
Os direitos da série regressaram ao Japão e esta tem sofrido uma espécie de renascimento apesar do manga ter terminado à mais de uma década. A Madhouse animou a recente adaptação anime de 24 episódios da obra e Genki Kawamura está a realizar dois filmes live-action. O manga foi ainda reimpresso pela Kodansha Comics na América do Norte.
Fonte: Anime News Network