Studio Khara reporta Calúnias e Ameaças realizadas à Equipa Técnica

por João Simões
Studio Khara reporta Calúnias e Ameaças realizadas à Equipa Técnica

O estúdio declara que irá tomar acções tanto no Japão, como internacionalmente.


 

O Studio Khara confirmou que têm existido “actos de difamação e ameaças contra pessoas que fazem parte da produção” do Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon a Time (Shin Evangelion Gekijō-ban :||), o último filme da saga Evangelion, muitas delas como resultado de uma interpretação errada do conteúdo da longa-metragem.

Declarou, também, que irá “apresentar uma queixa contra todas as difamações, comentários de natureza ou intenção criminal e qualquer acção que insulte” a dignidade da equipa técnica, que resulte da insatisfação para com o filme. O Studio Khara irá, por isso, instaurar processos e pedidos de indemnização contra qualquer comentário pejorativo. As queixas serão realizadas à National Police Agency of Japan e, também, a diversas agências de outros países.

No documentário especial sobre Hideaki Anno e a produção do filme, Anno-sensei falou abertamente sobre as ameaças que acontecem na Internet e as perturbadoras mensagens que receberam após os primeiros projectos anime de Evangelion.

 

Studio Khara reporta Calúnias e Ameaças realizadas à Equipa Técnica

 

O filme tinha estreia prevista para 23 de Janeiro, mas as circunstâncias sanitárias a nível global, agravadas por um novo estado de emergência declarado em quatro prefeituras nipónicas a 8 de Janeiro e mais tarde alargado a um total de onze prefeituras, pesaram bastante no adiamento da data oficial. Esta não havia sido a primeira alteração sofrida pela data de estreia: a disseminação do novo coronavírus dentro e fora do Japão trouxe restrições apertadas que levaram ao cancelamento de inúmeros eventos como, por exemplo, os Jogos Olímpicos de Verão de 2020. Evangelion 3.0 + 1.0 esteve para estrear a 27 de Junho de 2020.

Os primeiros três filmes da tetralogia, Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone, Evangelion: 2.0 You Can [Not] Advance e Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo, estrearam respetivamente em 2007, 2009 e 2012. Em Dezembro de 2020 as prequelas voltaram a ser exibidas em cinemas no Japão dotados dos sistemas interativos MX4D e 4DX.

 

Para mais informações sobre a bilheteira visita:

Último Filme de Evangelion rende 539.623 Bilhetes no Dia de Estreia

 

E se a Chizuru de Rent a Girlfriend fizesse cosplay de Asuka?

Mangaka de Rent-a-Girlfriend desenha Chizuru em uniforme de EVA

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.