Studio Ponoc produz Curta para Jogos Olímpicos de Tokyo

por Pedro Costa
Studio Ponoc produz Curta para Jogos Olímpicos de Tokyo

Na segunda-feira, o International Olympic Committee (IOC) que comissionou o Studio Ponoc para produzir uma curta anime inspirada pelos valores Olímpicos.

A curta vai estrear no período que antecede os Jogos Olímpicos de Verão 2020, o qual vai decorrer em Tokyo entre 24 de julho e 9 de agosto.

 

Studio Ponoc produz Curta para Jogos Olímpicos de Tokyo:

Modest Heroes - Antologia revela Primeiro Trailer Animado

 

A curta, desenhada à mão, será parte dos Arts & Culture Programmes, da Olympic Foundation for Culture and Heritage. O filme está em pré-produção e será o primeiro trabalho comissionado do Studio Ponoc.

Yoshiaki Nishimura (The Tale of the Princess Kaguya, When Marnie Was There), fundador do Studio Ponoc, disse numa entrevista ao website Cartoon Brew que o IOC inicialmente abordou o estúdio para produzir uma longa-metragem anime.

O IOC propôs a produção por voltar da altura durante a qual o Studio Ponoc estava a trabalhar em Modest Heroes (poster acima). Contudo, Nishimura disse que ele não acreditava que os animadores do seu estúdio tivessem as habilidades particulares necessárias para uma longa-metragem sobre desportos. Foi então que o IOC propôs uma curta, a qual o estúdio concordou em produzir.

 

Mary and the Witch's Flower BREVEMENTE em Portugal

 

Nishimura fundou o Studio Ponoc em 2015 e este emprega também outros animados do Studio Ghibli. A filmografia do estúdio inclui: Mary and The Witch’s Flower e Modest Heroes.

 


Artigos Relacionados:

Mary e a Flor da Feiticeira – Análise

Mary e a Flor de Feiticeira no IndieJunior Allianz 2019 – A Experiência –

Modest Heroes – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.