Sunrise revela novo anime Gundam Build Fighters

por Tiago Garcia
Sunrise revela novo anime Gundam Build Fighters

No passado dia 2 de fevereiro a Sunrise inaugurou um novo website a promover Gundam Build Divers. Esta trata-se de uma nova adição para a continuidade Build Fighters, assim designada após o sucesso de Gundam Build Fighters. Esta irá estrear na TV Tokyo e seus afiliados nesta vindoura primavera. Concomitantemente, a Gundam.Info publicou um prólogo deste anime com legendas em inglês. Foi dada a seguinte sinopse:

  • A Gunpla Force Battle Tournament consiste num grande evento de duelo gunpla realizado anualmente. Este torneio realiza-se online no seio da Gunpla Battle Nexus. A competir nas finais está a equipa Avalon, liderada pelo campeão Kyoya Kujo. Em oposição está a 7ª Divisão Panzer, encabeçada pelo sagaz Rommel. Dando início com o Gundam AGE II Magnum, uma panóplia de novos gunplas irão entrar em palco para determinar qual das partes se revela mais poderosa.

 

Sunrise revela novo anime Gundam Build Fighters

 

Esta série contará com as estrelas Yusuke Kobayashi como Riku Mikami (de alcunha Diver Riku), Natsumi Fujiwara como Yukio Hidaka (de alcunha Diver Yukky), Nene Hieda como Yashiro Momoka (de alcunha Diver Momo), Haruka Terui como Sera, Jun Kasama como Kyōya Kujō e Sho Hayami como Rommel. Além disso, foram reveladas as seguintes informações acerca do pessoal de produção:

Gundam Build Divers – Ficha técnica
  • Planeamento: Sunrise
  • Realizador: Shinya Watada
  • Trabalho Original: Hajime Yatame, Yoshiyuki Tomino
  • Composição de Série: Noboru Kimura
  • Design de Personagens Original: Hiro Harakazu
  • Design de Personagens: Shuri Toida
  • Designs Mecânicos: Kunio Okawara, Kanetake Ebikawa, Junichi Akutsu, Junya Ishigaki, Ippei Gyobu, Kenji Teraoka, Shinya Terashima, Takayuki Yanase, Naohiro Washio
  • Realizador de Ação: Masami Obari
  • Chefia de Animadores Mecha: Shinya Kusumegi, Sakiko Uda
  • Arte: Studio Naya
  • Música: Hideakira Kimura
  • Cooperação de Planeamento: Bandai Hobby Division
  • Cooperação de Produção: ADK
  • Produção: TV Tokyo, Sunrise, Sotsu

O site oficial de Gundam Build Fighters tem estado a sugerir durante algum tempo o anúncio de um projeto novo. Isto ocorreu ainda em dezembro, prometendo uma revelação a 2 de fevereiro. Gundam Build Divers irá estrear a 3 de abril de 2018.

 

Sunrise revela no anime Gundam Build Fighters

Sunrise revela novo anime Gundam Build Fighters

 

Gundam Build Fighters | Sinopse

Esta é uma série cujo cenário se baseia num mundo muito semelhante ao nosso. Daí, pode ser extrapolado que se trata da nossa realidade muito ligeiramente alterada. O grande ponto de viragem foi o advento de gunpla no mercado. Este provou-se um sucesso tão grande internacionalmente, que revitalizou a economia japonesa de forma a evitar as crises e depressões económicas nos finais da década de 80. Em conjugação com isto, é feita a descoberta da Partícula Plavsky. Esta descoberta científica despoleta uma segunda explosão de gunpla. Isto deve-se ao facto que a integração de Plavsky com gunpla permite a animação dos modelos de plástico. Como resultado, dá-se a fundação de um novo desporto competitivo que tem como fulcro o duelo mecha entre modelistas gunpla. Este desporto é coloquialmente designado de Gunpla Battle.

Neste ambiente, um jovem de nome Sei Iori vive a sua vida com o sonho de poder competir no Torneio Mundial de Gunpla Battle, um desfio que foi anteriormente ganho pelo seu pai. Porém, vê-se incapaz de poder entrar pois, apesar de ser um modelista de calibre mundial, as suas capacidades como piloto deixam muito a desejar. É aí que entra na história um jovem misterioso de nome Reiji. De origem e passado desconhecido, este revela-se um piloto prodigioso e o único capaz de aproveitar e utilizar o potencial máximo inerente ao modelismo de Sei. Entre estes dois forma-se uma amizade inabalável que os irá levar ao Campeonato Mundial. Aí irão desbravar obstáculos intransponíveis, conhecer tanto fiéis amigos como inabaláveis oponentes e enfrentar um sinistro esquema manipulado pelos organizadores do evento.

 

Font: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.